Desafios na área da inovação e da educação são tema de visita à Reitoria

Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Simone Stülp, visitou a PUCRS

16/05/2023 - 18h04

Reitoria recebe visita da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, Simone Stülp/ Foto: Diego Furtado

Nesta segunda-feira, 15 de maio, o reitor da PUCRS, Irmão Evilázio Teixeira, recebeu a visita da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Sict), Simone Stülp. A PUCRS integra, desde 2018 a Aliança para Inovação, protagonizando junto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), iniciativas que contribuem para potencializar o cenário da inovação e desenvolvimento no Rio Grande do Sul e no País.  

Projetos em parceria voltados à educação e à potencialização do setor da inovação e empreendedorismo no Estado foram os temas debatidos. Também estiveram presentes o vice-reitor, Irmão Manuir Mentges, o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e o relações Institucionais da Reitoria, Solimar Amaro. 

No período da tarde a secretária participou da abertura do encontro do Conselho Estratégico e Comitê Gestor da Rede RS Startup, no Tecnopuc, em que membros da Sict, da Aliança para Inovação e da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, estiveram reunidos para estabelecer as ações do planejamento estratégico da rede para o período 2023-2026. 


Leia Mais Veja todas