Cursos na área de cinema estão com inscrições abertas

Temas das aulas envolvem captação de som e direção de produção

Por: Redação Ascom

10/11/2016 - 11h58
Estúdio de rádio, microfone

Foto: smorazanm/pixabay.com

Estão abertas as inscrições para o curso Captação de Som Direto Focado em Cinema e Televisão, promovido pelo Tecna – Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul. As aulas ocorrem entre os dias 18 e 20 de novembro e os interessados podem realizar a inscrição no site educon.pucrs.br até 17 de novembro. O ministrante será Paulo Ferreira, que trabalha há 16 anos na Rede Globo com pós-produção. Ele já atuou como produtor de áudio em novelas e minisséries como Kubanacan, Senhora do Destino, Celebridade, Malhação e Cobras e Lagartos.

O curso Direção de Produção Focado em Cinema e Televisão também está com inscrições abertas até 21 de novembro e as aulas ocorrem de 22 de novembro a 1º de dezembro. A ministrante será Gina O’Donnell, diretora de produção com mais de 30 anos de carreira. Informações adicionais no site educon.pucrs.br e pelo telefone (51) 3320-3727.

Tecna

O Tecna é um centro de referência para a Indústria Criativa, com ênfase no audiovisual e na tecnologia e está localizado no Tecnopuc Viamão. No local, funcionam laboratórios de pesquisa, cluster empresarial e atividades de formação permanente. A Fundacine e o Governo do Estado são parceiros da iniciativa, que resgata uma demanda histórica do setor audiovisual.