Cursos de extensão e eventos têm certificados on-line

Novo recurso está disponível para atividades realizadas a partir do mês de outubro

Por: Redação Ascom

31/10/2016 - 15h43

Certificados on-lineOs alunos dos cursos de extensão e participantes dos eventos promovidos pela Universidade agora têm acesso aos seus certificados no formato on-line. A funcionalidade está disponível, no site do Centro de Educação Continuada, para atividades realizadas a partir do mês de outubro de 2016. A cada ano, são impressos cerca de 18 mil certificados e, com o novo serviço, espera-se reduzir o desperdício de materiais, contribuindo para a conservação do meio ambiente, além de trazer maior autonomia e praticidade para os estudantes.

Em até 30 dias após o evento ou curso, o aluno recebe um e-mail com o link de acesso ao documento, que também pode ser consultado no site educon.pucrs.br na base da página ou na aba Extensão, onde há a opção Certificados. Lá estarão disponíveis todos os certificados seus certificados on-line. A funcionalidade permite ainda a validação do documento para comprovar sua autenticidade. Para receber o link de acesso, é importante manter as informações do cadastro atualizadas. Para obter a via impressa, o interessado deve solicitar presencialmente no Centro de Educação Continuada, no saguão do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A disponibilização dos certificados online é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), com apoio da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf).