PUCRS Online lança curso gratuito com Leandro Karnal, Rachel Maia e Nina Silva

Em parceria com o UOL EdTech, curso 100% online e gratuito têm como objetivo contribuir de forma objetiva e prática para o desenvolvimento de soft skills cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho: inteligência emocional, finanças pessoais e liderança de sucesso

29/07/2022 - 11h03

curso gratuito PUCRS OnlineA adaptabilidade é uma competência da inteligência emocional cada vez mais importante para profissionais de todas as áreas, diante das constantes transformações no mercado de trabalho. A partir desse cenário, o PUCRS Online promove o curso gratuito O profissional adaptável: Inteligência emocional, finanças pessoais e liderança. A formação, 100% online, está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto pelo site.

A primeira aula do curso será disponibilizada no dia 15 de agosto, a partir das 17h, por um dos maiores pensadores da atualidade, Leandro Karnal. O tema será sobre inteligência emocional, construção de relações plurais, processo de aprendizagem contínuo e reflexões filosóficas sobre o bem viver.

No segundo dia de curso, 16 de agosto, a partir das 17h, Rachel Maia, CEO da RM Consulting, que falará sobre o futuro do trabalho, apontando sobre a diversidade e as mudanças necessárias para uma liderança e competências de sucesso.

A terceira aula, também disponibilizada no dia 16 de agosto, a partir das 17h, tem como ministrante Nina Silva, CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money e D´Black Bank, abordará os conceitos básicos de finanças pessoais, planejamento financeiro e os primeiros passos para investir.

O curso gratuito completo terá três horas de duração, proporcionando a mesma experiência e metodologia das Pós-Graduações e MBAs do PUCRS Online. Após a conclusão, o participante receberá o certificado.

Conheça os professores

Leandro Karnal

Um dos maiores pensadores do Brasil na atualidade, com livros e conteúdos que ajudam a fomentar o pensamento crítico, social e intelectual da população. Por meio de sua obra e atuação, ajuda a colocar a intelectualidade e conhecimento em um novo nível de importância, de uma maneira leve, acessível e crítica. Karnal é colunista, além de colaborar com artigos e entrevistas para grandes veículos de comunicação.

Nina Silva

Executiva em Tecnologia há mais de 20 anos, especialista em Gestão de Negócios e Inovação com atuação internacional. CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money e D´ Black Bank, Nina é Empresária, Investidora Anjo, Conselheira de Administração (formada pelo IBGC). Especialista CNN, Colunista MIT Sloan Review Brasil e Exame. Board Member das startups investidas como por exemplo Lady Driver e atual Conselheira de Tecnologia da Biobots.

Rachel Maia

Possui profunda experiência em Finanças, Estratégia de Expansão, Varejo e Marketing (especialista em Conscientização da Marca). Foi CEO & CFO da multinacional Cia’s Seven Eleven, Farmácia Novartis, Tiffany & Co Joalheria, Pandora – responsável pela expansão de 2 para 100 pontos de venda e com canal de vendas.

Sobre o PUCRS Online

O PUCRS Online é um modelo de ensino online da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), tendo como parceiro tecnológico a UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Modelo precursor na oferta de cursos de pós-graduação e MBA 100% online no país, o portfólio do PUCRS Oline conta com especializações e aulas com grandes mestres nacionais e internacionais.


Leia Mais Veja todas