Curso gratuito para aplicativos iPhone tem inscrições até dia 11

08/08/2017 - 09h11
iphone, smartphone,app,aplicativos,apple,inovação,telefone

Foto: FirmBee/pixabay.com

Que tal aprender gratuitamente a criar e desenvolver aplicativos iOS? A PUCRS, em conjunto com o Instituto Eldorado, e em colaboração com a Apple, está promovendo o iOS Foundations, programa de capacitação rápida para o desenvolvimento de aplicativos para iPhones/iPads. As inscrições estão abertas até sexta-feira, 11 de agosto. O curso é aberto a estudantes de Graduação e de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) de todas as áreas e de qualquer instituição.

Requisitos

Para concorrer a uma das 25 vagas, é preciso fazer a inscrição no site, incluir um link para o seu currículo profissional e gravar um vídeo de 1 minuto, falando da sua motivação para fazer esse curso. Feito isso, tem início o processo seletivo, que é composto por duas etapas:

1. Assistir aulas, via EAD, disponíveis durante o período de 4 semanas, sobre noções básicas de programação e realizar uma prova ao final deste período. Você tem duas chances de realizar essa prova.
  2. Análise do currículo e do vídeo.

Para integrar esse seleto time de criativos, você não pode ter participado de edições anteriores do programa Brazilian Education Program for iOS Development (BEPiD), que também é desenvolvido na PUCRS, numa iniciativa da Faculdade de Informática e do Instituto Eldorado, em parceria com a Apple, mas com características diferentes do iOS Foundations.

O curso

A capacitação terá duração de 6 semanas, e ocorrerá no período de 09 de outubro a 17 de novembro de 2017, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min, no prédio 99A da PUCRS, dentro do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc). No local, haverá equipamentos disponíveis para a realização do curso. Embora não seja oferecido nenhum tipo de auxílio financeiro (bolsa), a atividade é totalmente gratuita.

Informações atualizadas sobre o iOS Foundations estão disponíveis na fanpage do programa no Facebook.