Curso gratuito on-line sobre Processadores Multicore

Primeiro módulo de atividades inicia no dia 24 de outubro

Por: Redação Ascom

06/10/2016 - 10h46

A PUCRS oferece gratuitamente a 2ª edição do curso Introdução aos Processadores Multicore, desenvolvido na plataforma on-line MiríadaX. A atividade é dividida em sete módulos e as aulas começam no dia 24 de outubro, com duração de seis semanas. As inscrições podem ser realizadas pelo site mesmo após o início das atividades, que serão ministradas pelos professores da Faculdade de Informática Cristina Nunes e Cesar de Rose.

As aulas são direcionadas ao público em geral e não exigem conhecimentos prévios na área. Serão abordados temas como noções básicas de arquitetura de computadores, o papel do processador em um sistema computacional, um histórico de sua evolução nas últimas décadas e a transição para versões com múltiplos núcleos (multicore). Alunos que completarem 75% das atividades e preencherem os requisitos de aprovação recebem certificado de participação do curso. Já os que concluírem os sete módulos com êxito poderão obter o certificado de conclusão.

MiríadaX é a primeira plataforma de e-learning em língua portuguesa e espanhola que permite a realização de cursos abertos on-line. O recurso é baseado na aprendizagem colaborativa, também conhecido como Massive Open On-Line Course (Mooc). Informações complementares estão disponíveis no site miriadax.net/web/introducao-aos-processadores-multicore-introduction-to-multicore-processors-2-edicao-.


Leia Mais Veja todas