Curso explora Plantas Alimentícias Não-Convencionais

24/08/2016 - 11h23
Jardim, horta, plantas

Foto: Naimai/pixabay.com

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Identificação e Cultivo de Plantas Alimentícias Não-Convencionais (Pancs). A atividade, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente da PUCRS, será ministrada pelo biólogo Camilo Tomazini Pedrollo. Os encontros abordam temas como morfologia, anatomia e fisiologia vegetal das Pancs. As aulas incluem práticas de cultivo de espécies de plantas alimentícias não-convencionais encontradas na região metropolitana de Porto Alegre e elaboração de um canteiro no Campus da Universidade.

O curso ocorre na sexta-feira, 16 de setembro, das 18h às 20h30min, e no sábado, dia 17, das 9h às 18h, na sala 211 do prédio 12C do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Interessados podem realizar a inscrição on-line, através do site educon.pucrs.br, ou presencialmente, no Centro de Educação Continuada, sala 201 do prédio 40. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3727.