Curso discute a falta de motivação como barreira para mudanças

As inscrições estão abertas e as atividades ocorrem nos dias 12 e 13 de maio

02/05/2017 - 18h29

Curso, Psicologia, Carlo DiClementePara abordar a falta de motivação como barreira para o processo de mudança das pessoas, o Grupo Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitivo e Comportamental (GAAPCC) da Escola de Humanidades da PUCRS promove o curso de extensão O Modelo Transteórico de Mudança de Comportamento (MTT) na prática clínica e na promoção de saúde.

As atividades ocorrem nos dias 12 e 13 de maio e as inscrições podem ser realizadas no site http://bit.ly/2qAwK4A até o primeiro dia de evento. No primeiro dia de curso, o criador do MTT, Carlos DiClemente, que também é professor da Universidade de Maryland, em Baltimore, nos Estados Unidos, ministrará um workshop com tradução simultânea (todos os inscritos terão dispositivos de áudio individuais). A programação completa do curso está disponível abaixo. O GAAPCC é ligado ao curso de Psicologia.

Dia: Sexta-feira – 12/05/2017

Horário: 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min

Workshop com o professor da Universidade de Maryland Baltimore Country Carlo DiClemente

Dia: Sábado – 13/05/2017

Horário: das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h30

Mesa 1 – Em quais contextos podemos usar o modelo transteórico de mudança?

Dagma Venturini Marques Abramides –USP/Bauru

Ana Regina Noto – UNIFESP

Helena Tannhauser Barros- UFCSPA

Mesa 2 – A importância da Compreensão dos Estágios de Mudança na Dependência Química

Karen Del Rio Szupszynski –UFGD

Viviane Rodrigues – UNIVATES

Andressa Celente de Ávila – PUCRS

Mesa 3 – O Modelo Tranteórico como Recurso para a Adesão à Dieta e ao Exercício Físico

Raquel de Melo Boff- UNIVATES/UCS

Martha Wallig Brusius Ludwig – UNISINOS

Ana Pandolfo Feoli – PUCRS/FAENFI

Andréia Gustavo – PUCRS/FAENFI

Mesa 4 – Por que é tão difícil mudar?

Irani de Lima Argimon – PUCRS

Margareth da Silva Oliveira – PUCRS