Curso de extensão aborda Teatro do Absurdo

Oficina está com inscrições abertas e aulas começam em 5 de setembro

02/08/2017 - 14h01
oficina de teatro

Foto: Bruno Todeschini/Arquivo

Já ouviu falar em Teatro do Absurdo? O termo foi criado no fim da década de 50 para reunir as tendências teatrais e obras de dramaturgos de diversos países que, apesar de distintas, tratavam de forma inusitada aspectos inesperados da vida. Ficou curioso? Então conheça o curso de extensão Oficina Teatral: A Prática do Teatro do Absurdo, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural da PUCRS. As inscrições já estão abertas e se encerram em 4 de setembro.

As aulas começam em 5 de setembro e seguem até 12 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 19h30min às 21h45min. Os encontros serão ministrados pela professora Fernanda da Silva Moreno, na sala 312 do prédio 7. Fernanda é graduada em Letras e mestre em Teoria Literária pela PUCRS. Tem experiência na área de Dramaturgia Brasileira, além de atuar com professora teatral, atriz e diretora no cenário gaúcho.

Serão trabalhados textos teatrais de autores consagrados para aprimorar o conhecimento prático e teórico, além de exercícios cênicos e estímulos textuais à criação de personagens e cenas baseadas na temática. A oficina é voltada para atores, amadores ou profissionais, arte-educadores, professores, pesquisadores e comunidade em geral. Saiba mais.


Leia Mais Veja todas