Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Cuidado constante, atenção às mudanças e flexibilidade marcam início de semestre

A PUCRS segue reforçando o compromisso de preservar a saúde da comunidade acadêmica

07/08/2020 - 13h00
PUCRS é a melhor universidade privada do Sul do País pelo segundo ano consecutivo, segundo o MEC

Neste momento quase todas as atividades e serviços disponíveis no Campus seguem sendo realizadas de forma remota e em regime de plantão. Foto: Bruno Todeschini

Neste novo semestre que inicia no próximo dia 10 de agosto a PUCRS segue reforçando o compromisso de preservar a saúde da comunidade acadêmica. Desde os primeiros impactos impostos pelo contexto da pandemia, a Universidade seguiu rigorosamente todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde e do poder público, que regulam a sua atuação. 

Com o objetivo de assegurar e estabelecer as condições de retomada gradual das atividades, a partir das deliberações dos governos do Estado e do Município, garantindo a segurança da comunidade universitária, foi elaborado um Plano Institucional de Prevenção e Redução de Riscos. Este documento contempla ainda um plano de comunicação institucional e um protocolo de convivência no Campus, além de um Guia para casos suspeitos e confirmados e um documento com orientações para a realização de atividades de pesquisa. 

Neste momento quase todas as atividades e serviços disponíveis no Campus estão sendo realizadas de forma remota e em regime de plantão, sempre buscando atender cada caso de forma singular e propondo soluções em conjunto.

Aulas ainda mais qualificadas, independente da modalidade  

Atenta e flexível para agir de acordo com as determinações dos órgãos responsáveis, a Universidade, desde o primeiro semestre, atua nos processos institucionais e acadêmicos para que esteja pronta para a implementação de um modelo híbrido, com aulas teóricas online e atividades práticas no Campus com todos os cuidados necessários. Segundo a professora Adriana Kampff, diretora de graduação, a Universidade está preparada e planejada para um semestre que inicia online e será flexível às mudanças necessárias frente ao contexto da pandemia. “Estamos nos aperfeiçoando constantemente. Sem dúvidas, quando for possível um retorno presencial, estaremos na vanguarda da implementação de um modelo de aulas híbrido”, reforça. 

Uma das novidades para o próximo semestre considerando o ensino remoto é o acesso às aulas em qualquer momento. Quando não for possível participar dos horários agendados de aulao aluno pode assistir à gravação e acessar outros conteúdos digitais produzidos para facilitar a aprendizagem posteriormente.  

Leia Mais: Modelo pedagógico-tecnológico e cuidado constante: confira as novidades do semestre na PUCRS