Crianças internadas no HSL participam de Feira do Livro Infantil

Iniciativa recebe doações de livros

Por: Redação | ASCOM

26/11/2015 - 09h12
Evento reúne crianças no Hospital São Lucas

Crianças se divertem na Feira do Livro Infantil
Foto: Arquivo -Ascom/PUCRS

Na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, as crianças internadas no Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) poderão participar da 12ª Feira do Livro Infantil. Compra simbólica de livros, sessão de autógrafos, contação de histórias e apresentação musical fazem parte da programação, promovida em parceria com a Faculdade de Letras. Neste ano, o tema é Brincando com Afeto e Alfabeto: Reiventando o Universo de Dilan Camargo. Além de reproduzir o ambiente da Feira do Livro de Porto Alegre, a iniciativa busca estimular o hábito de leitura entre os pequenos pacientes.

A abertura ocorre às 10h, com a presença do patrono da Feira do Livro da Capital, Dilan Camargo, que autografará seus livros. Os doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Letras, Leandro Prado e Jonas Saraiva fazem uma apresentação misturando texto e a canção Aquarela, de Vinicius de Moraes e Toquinho. Em seguida, começa a venda simbólica dos livros. À tarde, a programação continua com um sarau cultural, acompanhado de lanche especial. Haverá ainda a participação da escritora Marisa B. Krás Borges, que fará uma oficina de pintura com as crianças. A atividade é realizada no setor de Pediatria, no 5º andar do HSL (avenida Ipiranga, 6690 – Porto Alegre).

Para a Feira, são aceitas doações de livros infantis, que podem ser entregues à tarde na sala 223 do prédio 8 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), no Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem (Celin). Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4615.


Leia Mais Veja todas