Vacina chinesa de combate a Covid-19 chega no Hospital São Lucas

Em breve, os testes clínicos serão aplicados em profissionais da saúde selecionados após as inscrições como voluntários

03/08/2020 - 18h56
coronavac no hsl_foto bruno todeschini(1)

Primeiros lotes da vacina no Hospital / Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

Vinda do Instituto Butantan, a vacina chinesa CoronaVac, que está sendo testada no Brasil para combater a Covid-19 chegou, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, no Hospital São Lucas da PUCRS (HSL). A equipe do HSL, que teve mais de 5 mil inscrições de voluntários interessados em participar do estudo, recebeu, a tarde, os primeiros lotes com os insumos para a testagem.

A lista com os 850 profissionais da saúde que serão envolvidos no processo deve ser finalizada nesta semana, para que em seguida os testes possam ser agendados. Os participantes serão divididos em grupos e após receberem as injeções, serão monitorados continuamente para documentação dos resultados.

Leia também: HSL formaliza contrato para testagem da CoronaVac e prepara seleção de voluntários

Um marco, a chegada das doses

Segundo Saulo Bornhorst, diretor técnico do HSL, desde o início da pandemia, com uma intensa preocupação da população, os testes clínicos da CoronaVac podem ser tornar uma grande solução. “Imaginamos que o desfecho positivo mais provável para essa situação do coronavírus seja pela vacinação. Essa chegada das doses é um marco. A pesquisa tem um protocolo de preenchimento de dados. Os voluntários preencherão um formulário, tem o termo de responsabilidade”, comenta o diretor técnico do Hospital.


Leia Mais Veja todas