Conversa de Fundamento: podcast tem nova temporada em parceria com GZH

Relação entre felicidade e negócios é tema do primeiro episódio da quinta temporada do podcast da Escola de Negócios

06/04/2022 - 17h44
conversa de fundamento

Foto: Jonathan Heckler

Debates acalorados, instigantes e cheios de conteúdo. É isso que você vai encontrar no podcast Conversa de Fundamento, programa idealizado em 2019 por professores da Escola de Negócios da PUCRS, e que agora conta com a parceria do Grupo RBS. A estreia da quinta temporada aconteceu na última terça-feira, dia 5 de abril, nas principais plataformas de streaming, como SpotifyDeezerApple Podcast e Anchor, e no site de GZH. 

A bancada do programa é formada por quatro professores pertencentes ao corpo docente dos programas de pós-graduação em Economia e Administração da Escola. Além dos professores Ely José de Mattos, Osmar Tomaz de Souza, Lélis Espartel e a professora Stefânia Ordovás de Almeida, comunicadores e jornalistas de GZH também participarão de episódios. 

“A sintonia entre o grupo afasta qualquer rigidez na comunicação. Ainda que idealizado dentro do meio acadêmico, o podcast é descontraído e divertido. Os convidados externos, presentes com frequência, também ajudam a criar uma diversidade de vozes e abordagens”, explica Ely. 

Trajetória do podcast  

Desenvolvido na Escola de Negócios, o Conversa de Fundamento surgiu com o objetivo de levar aos ouvintes discussões sobre as temáticas mais atuais do universo da economia e dos negócios, com qualidade, fundamentação técnica e acadêmica. O formato de podcast foi escolhido para alcançar o público interessado em aprender e se entreter ao mesmo tempo. 

As pautas de cada episódio dialogam com outras áreas do conhecimento, como cultura, inovação e comportamento, por exemplo. Até o momento, foram lançados 71 episódios, com periodicidade média semanal.  

Leia também: Museu da PUCRS inaugura exposição inédita sobre mudanças climáticas

Conversa de Fundamento e GZH: a parceria 

Depois de um histórico de produção e promoção independente, o programa estabeleceu a parceria com o Grupo RBS. A produção de conteúdo e gestão editorial do podcast continua sendo dos professores da Escola de Negócios. De acordo com professor Ely, os tópicos serão diversos e irão respeitar a proximidade com os temas centrais do programa. Já as pautas serão definidas conjuntamente entre a equipe do Conversa de Fundamento e a RBS.  

Trata-se de uma conexão bastante promissora, uma vez que teremos conteúdo de qualidade, produzido pela equipe do podcast e validado pelo Grupo RBS, divulgado e promovido em canais de comunicação de grande alcance”, pontua Ely.

Ouça o primeiro episódio 


Leia Mais Veja todas