Confira orientações para a realização da prova do Enem na PUCRS

Saiba como encontrar seu local e realizar o exame com segurança

15/01/2021 - 14h30
foto da fachada da Universidade mostra a escultura da entrada

Foto: Ascom PUCRS

Nos dias 17 e 24 de janeiro, mais de 6 mil candidatos e candidatas irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Campus da PUCRS. A prova de admissão à educação superior acontece todos os anos, organizada pelo Ministério da Educação. Para evitar atrasos, é importante estar atento ao cronograma: os portões serão abertos às 11h15min e fechados às 13h, com início da prova às 13h30. Após o fechamento dos portões não será possível entrar no local do exame. 

O acesso ao Campus será pelo pórtico principal (Av. Ipiranga, 6681) ou pela entrada do Colégio Marista Champagnat (Av. Bento Gonçalves, 4314); e de carro, pelo estacionamento da Rua Professor Cristiano Fischer. Confira neste link o mapa para o prédio do seu local de prova, os valores das tarifas de estacionamento e onde firam os bares que estarão funcionando no dia (Casa 05, no prédio 5, Granoveg, no prédio 11, Bar do 12, no prédio 12, Sports Bar, no prédio 15 e Intervalo, no prédio 50). 

Realize a prova com segurança 

Além do uso obrigatório de máscara e o distanciamento de segurança entre participantes, a PUCRS tomou uma série de medidas para proteger a saúde de todos e todas. Superfícies e ambientes serão continuamente higienizados com álcool em gel 70% e/ou água sanitária durante o período de realização do Enem. 

Também serão disponibilizados álcool em gel 70% na entrada dos prédios, em local de fácil acesso e kits de higiene para as mãos nos banheiros. Todos os ambientes contarão com ventilação natural, contribuindo para a renovação do ar. 

Lembre-se de levar seu documento de identificação, caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente e um lanche (que será inspecionado pela equipe), conforme descrito no edital. 

Caso seja necessário, ficará à disposição uma ambulância com motorista socorrista e um enfermeiro em frente ao prédio 11.  

Um olho na prova e outro na revisão 

Conheça o PUCRS Revisa, uma parceria entre docentes da Universidade e de cursinhos que ajuda a tirar dúvidas para provas de vestibular e exames de admissão ao ensino superior. Os vídeos abordam as principais questões sobre como ir bem na hora da redação e garantir um bom desempenho nas provas de idiomas, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, História e Geografia. Confira a playlist completa! 

E falando em ensino superior, saiba como aproveitar a sua nota do Enem para ingressar na PUCRS. São mais de 55 cursos de graduação com currículos voltados para a inovação, o empreendedorismo e diferentes oportunidades de personalizar a sua trajetória acadêmica. Conheça alguns dos diferenciais de estudar em uma Universidade que proporciona experiências reais do mercado de trabalho ainda durante a formação. 


Leia Mais Veja todas