Confira como funcionará a entrega dos novos cadernos para estudantes

Ilustração da capa foi inspirada no contexto da transformação digital e do futuro do ensino

08/04/2021 - 17h04
Confira como funcionará a entrega dos novos cadernos para estudantes

Foto: Bruno Todeschini

Após muita espera e ansiedade sobre um dos tópicos mais questionados nos canais da Universidade, chegou o momento tão esperado: a entrega dos cadernos. Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, foram disponibilizadas quatro formas diferentes para fazer a retirada. 

A organização foi pensada com base no resultado da enquete respondida por mais de 3 mil estudantes de graduação entre os meses de março e abril. A ilustração da capa do caderno foi inspirada no contexto da transformação digital, nas mudanças ao longo dos últimos tempos no cotidiano e no futuro do ensino. 

Entrega para estudantes de graduação 

Alunos/as que ingressaram neste semestre ou que sinalizaram na enquete que fazem parte de algum grupo de risco receberão o caderno em casa. Para os demais casos, a retirada acontecerá no Campus da PUCRS, das seguintes formas: 

  • Drive-thru: retirada de carro no estacionamento do edifício garagem (prédio 99E), pela entrada da Rua Professor Cristiano Fischer, de 12 a 16 de abril, das 10h às 18h. 
  • Pontos de retirada: quem não tiver disponibilidade de ir até o drive-thru poderá pegar o caderno nos pontos de retirada, de 19 a 23 de abril, das 11h às 19h (com exceção do feriado de Tiradentes, no dia 21 de abri), na guarita do pórtico principal da Avenida Ipiranga e no saguão do prédio 5, conforme a Escola dos/as estudantes: 19 de abril: Escola de Humanidades, Escola de Medicina e Escola de Negócios; 20 de abril: Escola de Direito e Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos; 22 de abril: Escola de Ciências da Saúde e da Vida; e 23 de abril: Escola Politécnica.
  • Secretarias das Escolas: após a primeira etapa de entrega, a partir de maio, todos/as estudantes poderão retirar os cadernos nas secretarias de suas Escolas, conforme os horários de atendimento: 

Escola de Humanidades: as entregas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 9h às 17h, horário do plantão de atendimento. É necessário agendar pelo e-mail [email protected] para que o acesso ao prédio seja liberado;
Escola de Medicina: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no prédio 12A;
Escola de Negócios: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no prédio 50;
Escola de Direito: das terça a quinta-feira, 9h às 12h e das 13h30min às 17h30, na sala 815 do prédio 11;
Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos): de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no prédio 7;
Escola de Ciências da Saúde e da Vida: de segunde segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, nos prédios 11 e 81 e das 7h30min às 19h, nos prédio 6 (sala 208), 11 (sala 801) e 81 (sala 306);
Escola Politécnica: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no prédio 30. 

Confira como funcionará a entrega dos novos cadernos para estudantes

Foto: Bruno Todeschini

Entrega para estudantes da pós-graduação 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) ouviu o pedido de alunos e alunas e realizará a entrega dos cadernos para a pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) antes do evento anual de integração dos PPGs. Você pode retirar o caderno de 26 a 30 de abril, das 9h às 17h, no saguão do prédio 5. Os cadernos podem ser retirados também nas secretarias gerais das Escolas, até final de junho, conforme horários acima.

para alunos/as da pós-graduação lato sensu (MBA, especialização e demais modalidades, exceto PUCRS Online) a entrega será organizada pelo Centro de Educação Continuada (Educon), que comunicará o período de entrega para as turmas em breve. Em caso de dúvida pontuais, entre em contato pelo e-mail [email protected]. 

Quem pode retirar os cadernos

Qualquer pessoa com a sua carteirinha do curso ou com a foto dela poderá retirar o caderno por você e por mais de uma pessoa, se necessário. A carteirinha também servirá tanto para acessar o estacionamento quanto para a identificação nas listas de entrega. Caso algum/a calouro/a ou estudante de grupo de risco não receba o seu caderno em um período de 30 dias, escreva para [email protected]. 

Antes de sair para buscar o caderno, confira as atualizações dos horários, que podem ter alterações de acordo com o atendimento de cada Escola ao longo da semana. Caso não localize algum dos prédios, consulte o mapa do Campus*

Lembre-se: o uso de máscara no Campus é obrigatório.

Contribua com a sua solidariedade 

Você também pode aproveitar esse momento para participar da ação de doações de máscaras promovida pelo Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS. Deixe sua doação no local indicado no drive-thru na hora de retirar o seu caderno e ajude a proteger quem precisa. 

*Conteúdo atualizado em 6/5/2021