Concerto relembra obra de William Shakespeare

20/05/2016 - 10h52
Concertos PUCRS no Salão de Atos

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Em homenagem aos 400 anos da morte de William Shakespeare (1564-1616), o Instituto de Cultura promove o concerto Sonho de uma Noite de Verão, op. 61. O evento será realizado no dia 1º de junho, às 20h, no Salão de Atos, prédio 4 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).  O Coral e a Orquestra Filarmônica da PUCRS irão apresentar a obra de Shakespeare, que dá nome ao evento, por meio da composição musical de Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847). A ópera 61 tem em seu programa a famosa Marcha Nupcial. A obra ainda inclui parte do texto original de Shakespeare, que foi adaptada pelo professor da Faculdade de Letras da PUCRS Pedro Theobald e será narrada por Charles Dall’Agnol, ator e doutorando em Teoria Literária na Universidade. A regência será do maestro Marcio Buzzato. O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Durante a apresentação, serão recebidas doações de alimentos não perecíveis.