Compreenda e identifique casos de Zika Vírus, Chikunguya e Dengue

15/03/2016 - 10h40
Aedes aegypti

Foto: Muhammad Mahdi Karim/commons.wikimedia.org

A Faculdade de Farmácia da PUCRS e o Instituto de Pesquisas Biomédicas (IPB) promovem neste sábado, dia 19 de março, o curso de extensão Zika Vírus, Chikunguya e Dengue: Atualizações no Diagnóstico e na Patologia. A aula trabalhará os conceitos básicos de virologia, técnicas utilizadas para o diagnóstico clínico de infecções virais, além de informar sobre o combate as doenças. As inscrições estão abertas até sexta-feira, 18 de março, e podem ser feitas no site www.pucrs.br/educacaocontinuada.

A programação inclui um histórico dos vírus da Dengue, da Chikunguya e da Zika, incluindo suas características gerais e patologias. O encontro, voltado a alunos de graduação e pós-graduação interessados no tema, será das 9h às 12h30min e das 14h às 17h30min no IPB, no 2º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 – Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3727 ou pelo e-mail [email protected].