Como planejar a trajetória acadêmica e dar propósito à sua carreira

Sistema online permite organizar disciplinas e visualizar diferentes formas de personalizar a sua formação

23/03/2021 - 14h17

Últimos dias de rematrículas para graduação na PUCRSSe formar no ensino superior é o sonho de muitas pessoas. Para isso, o primeiro passo é criar um planejamento. Mas calma, que na prática, se organizar é muito mais simples e menos burocrático do que parece. Estudantes da PUCRS podem preparar o planejamento de quais disciplinas querem cursar em cada semestre e até prever o período de formatura, através do Portal de Rematrícula. Neste semestre, é possível fazer isso até o dia 26 de março.  

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pelo Google, estudar será uma das prioridades em 2021. O que já era uma tendência demonstrada pelo mercado nas últimas décadas, com o conceito de Lifelong learning, que é o hábito de sempre estar aprendendo algo novo, agora fica cada vez mais perceptível no comportamento da população. 

Assista então ao passo a passo de como dar continuidade aos seus estudos ainda neste semestre e realizar a sua rematrícula para ficar um pouco mais perto da sua grande meta: 

Na plataforma você consegue visualizar o seu percurso na Universidade de forma ágil e intuitiva, além de poder incluir disciplinas eletivas e Certificações de Estudos no seu currículo. Para mais informações, acesse esse e outros tutoriais no Guia de Matrícula e confira 5 ferramentas digitais oferecidas gratuitamente pela PUCRS que auxiliam nas dinâmicas das aulas. 

Ter uma trajetória de sucesso é escolher mudar o mundo 

Quanto mais prazerosa, melhor será a trajetória profissional. Segundo Marlova Noleto, diretora e representante da Unesco no Brasil que se formou em Serviço Social pela PUCRS e depois se tornou professora do curso por anos, “o mundo mudou muito e a maior parte das profissões da forma que as pessoas conhecem hoje provavelmente vai deixar de existir nos próximos 20 anos”. 

Por isso, é importante decidir por uma carreira que esteja alinhada ao seu propósito de vida e que sirva de motivação para a atualização constante. Escolha mudar o mundo com sua trajetória acadêmica, profissional e pessoal. 

Conte com a gente 

Na PUCRS existem diferentes possibilidades de conseguir bolsas e créditos para continuar estudando. Confira neste link qual categoria dos benefícios se encaixa melhor para o que você precisa e, em caso de dúvidas, conte com o Atendimento ao/à Aluno/à da Universidade pelos WhatsApps (51) 98348-0182 e (51) 98348-0093 ou nos demais contatos por área.

Faça a rematrícula e dê continuidade aos seus estudos!


Leia Mais Veja todas