Comece o próximo ano aprendendo um novo idioma

Cursos intensivos de idiomas da PUCRS acontecem nas modalidades presencial e online ao vivo, com inscrições abertas até o dia 16 de janeiro

22/12/2022 - 08h00
Livros, idiomas

Foto: Camila Cunha

E se você pudesse aprender um novo idioma em apenas dez dias? Com os cursos intensivos de verão do Centro de Idiomas da PUCRS (Lexis) você pode. As novas turmas oferecem opções para você estudar alemão, japonês, inglês, francês, mandarim, espanhol, italiano e russo. E tudo isso disponível nas modalidades presencial e online ao vivo. 

Se você quer aprofundar seus conhecimentos ou iniciar o aprendizado em um novo idioma, matricule-se aqui. 

Leia também: 5 atividades que irão te ajudar a aprender um novo idioma  

Por que começar o ano aprendendo um novo idioma? 

De melhores oportunidades profissionais ao contato com novas culturas: não faltam benefícios quando se fala em aprender um novo idioma. Afinal, uma das principais formas de se conectar com as pessoas é por meio da comunicação. É por isso que aprender um novo idioma faz toda a diferença, especialmente em um mundo digital e globalizado. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Fiocruz, assim como as atividades físicas ajudam a desenvolver o corpo e a musculatura, praticar idiomas estimula a massa cinzenta do cérebro, responsável pela capacidade de pensamento, movimento voluntário, linguagem, julgamento e percepção. Além disso, um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA, mostra que quem fala mais de uma língua tem mais facilidade em conciliar várias tarefas ao mesmo tempo. 

O que você vai aprender nos cursos intensivos 

No Centro de Idiomas da PUCRS, você encontra um portfólio completo de cursos, desde o nível inicial até o foco em conversação. Pensando em atender às diferentes necessidades dos/as estudantes, a PUCRS oferece turmas em duas modalidades: presencial e online ao vivo. Ambas contam com professores/as qualificados/as e possibilitam interação em tempo real, garantido um ensino de excelência. 

Os cursos focam no desenvolvimento da fluência nos idiomas e no uso correto dos tempos verbais, além de criarem um ambiente lúdico favorável que estimula alunos e alunas à prática oral por meio da interação. As turmas também irão se aprofundar nas estruturas da língua em diferentes níveis, com o uso constante de materiais sonoros e audiovisuais.  

Além disso, os/as estudantes participarão de uma imersão na cultura do idioma, através de temas como viagens, gastronomia, festas, feriados, cinema, literatura, entre outros. 

Quero me matricular nos cursos intensivos de verão


Leia Mais Veja todas