Com novo projeto gráfico e editorial, Revista PUCRS passa por revitalização

Com mais de quatro décadas de existência, edição de número 192 marca reposicionamento da publicação

17/11/2020 - 18h44
capa Revista PUCRS 192

Edição de número 192 apresentou nova linguagem e novo projeto gráfico. Reprodução

A Revista PUCRS está de cara nova. Com mais de quatro décadas de existência, a publicação passou por um intenso processo de revitalização. Em sua mensagem de abertura na publicação, o reitor da PUCRS, Irmão Evilázio Teixeira, expôs a inspiração para o reposicionamento deste que é um importante canal de comunicação com a comunidade. “Estimulados pelas inquietações de um novo futuro, nossa vontade de criar e de ver mudanças também se manifestaram por aqui 

Na versão impressa e digital, em português e em inglês, revista segue sendo plural, atrativa e com a qualidade e excelência próprias da PUCRS, abordando temas de relevância no universo acadêmico e nas demais frentes de atuação da Universidade.   

Produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação da PUCRS, essa edição tem 64 páginas  reuniu 60 fontes da Universidade, entre estudantes, professores, gestores e colaboradores.    

O futuro do ensino póspandemia  

A matéria especial dessa edição nos convida a pensar como será este novo amanhã quanto ao ensino pós-pandemia, como estão hoje e como podem vir a ser os processos de ensino e aprendizadoalém de buscar compreender a complexidade das relações que envolvem as dinâmicas entre docentes e estudante.

Temas relacionados à ciência, à inovação, ao meio ambiente e à espiritualidade também são tratados na publicação. Usando recursos de hiperlinks na versão digital e qrcodes na versão impressa, a revista tem boa parte dos seus conteúdos conectados a assuntos paralelosou levando o leitor à versão dos textos na íntegra.    

Através do Fale Conosco disponível no site é possível solicitar o envio da versão impressa para a sua casa. Confira a versão completa em português ou em inglês, e boa leitura!   

Ficha técnica 
Conselho editorial: Adriana Kampff, Christian Kristensen, Isabel Degrazia, Renata Bernardon, Ricardo Barberena 
Coordenação: Lidiane Amorim 
Conteúdo: Anna Veiga, Camila Pereira, Daniel Quadros, Eduardo Wolff, Fabiana Miranda, Fernanda Dreier, Mariana Haupenthal, Natália Borges, Natiele Dias
Fotografia: Bruno Todeschini e Camila Cunha
Foto de capa: Camila Cunha
Arte de capa: Laura Villodre Machado
Circulação: Ligiane Dias Pinto
Tradução: Lucas Tcacenco
Design Gráfico: Carolina Fillmann | Design de Maria


Leia Mais Veja todas