Cinco trabalhos desenvolvidos na PUCRS são selecionados pelo Prêmio Capes de Tese 

Autores receberão bolsa de até um ano para estágio pós-doutoral em instituição nacional, certificado e medalha

03/09/2021 - 16h47
Feriados,Letreiro

Foto: Bruno Todeschini

Nesta sexta-feira, 3/9, a 16ª edição do Prêmio Capes de Tese divulgou a lista com os 49 trabalhos selecionados e outros 92 indicados para menção honrosa. Entre os contemplados, cinco foram desenvolvidos na Universidade, nas áreas de Teologia, Educação em Ciências e Matemática, Ciência da Computação, Comunicação Social e Odontologia. 

Originalidade; relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País; qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese; metodologia; redação, estrutura e organização do texto foram os critérios considerados no processo da premiação. 

Conheça os selecionados da PUCRS 

Como prêmio, os autores receberão bolsa de até um ano para estágio pós-doutoral em instituição nacional, certificado e medalha. Já os orientadores receberão um prêmio para participação em evento acadêmico-científico nacional no valor de até R$ 3 mil, além de certificado que também será oferecido aos coorientadores e ao PPG no qual a tese foi defendida. 

Grande Prêmio será anunciado em dezembro 

Dos 49 escolhidos na primeira etapa, três serão agraciados com o Grande Prêmio: um da área de Ciências da Vida; um da área de Humanidades; e um da área das Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar. Os vencedores serão conhecidos em dezembro. 

Mestrado e doutorado: cursos estão com editais abertos 

Com a melhor pós-graduação do Brasil de acordo com a Capes, a PUCRS está com editais abertos para 22 cursos de mestrado e doutorado em diferentes áreas. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro. Saiba mais. 

Leia também: Dissertação sobre Ciências Sociais desenvolvida na PUCRS é reconhecida como a melhor do País 


Leia Mais Veja todas