PUCRS e Sebrae/RS lançam formação inédita para impulsionar negócios tradicionais

Certificação tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de habilidades empreendedoras para quem possui ideias de negócio

25/08/2022 - 16h07

Como objetivo de impulsionar ideias e fortalecer novos empreendimentos, a PUCRS em parceria com o Sebrae/RS lançam a certificação Acelerando Negócios Tradicionais. A formação inédita e inovadora proporciona o desenvolvimento de habilidades empreendedoras com aulas expositivas e aprendizagem na prática por meio de metodologias ativas e “hands on” com ferramentas de gestão. O curso terá 30 vagas para a modalidade presencial e as inscrições podem ser realizadas com desconto até 16/9 pelo site. 

A certificação acontece entre os dias 27/9 e 06/10, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. As aulas serão realizadas nos principais polos de inovação do Rio Grande do Sul: o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e o Instituto Caldeira.  

Entre os temas abordados na certificação estão inovação e modelagem de negócios, marketing digital, finanças, análise de mercado e validação, formalização e desenvolvimento do negócio. A formação terá carga horária de 18h/aula. Para participar, é necessário ter uma ideia de negócio a ser desenvolvida ao longo do curso. 

Parceria para fortalecimento de negócios 

A união de esforços entre a PUCRS, por meio do Tecnopuc, o Sebrae e o Instituto Caldeira possui como objetivo alavancar o desenvolvimento empreendedor no Estado com o apoio de instituições referência no ensino e na inovação. 

Um dos serviços mais tradicionais no fortalecimento do empreendedorismo, o Sebrae atua a mais de 40 anos na promoção de capacitações e soluções que atendem desde quem deseja abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. 

Já o Instituto Caldeira é um hub de inovação localizado no 4º Distrito em Porto Alegre que conecta diferentes iniciativas para o fomento do ecossistema da nova economia. Fundado por 42 grandes empresas do Rio Grande do Sul, o hub também atua com projetos educacionais, programas de capacitação e parcerias para desenvolvimento de nossos talentos. 

Aprenda em um ecossistema completo de inovação 

Reconhecida como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do País, segundo o ranking Campeãs de Inovação, a PUCRS possui uma estrutura completa que une ensino, pesquisa e empreendedorismo. 

Por meio do Tecnopuc, a Universidade também promove a interação entre empreendedores, startups, empresas consolidadas, centros de pesquisas, laboratórios de inovação, investidores e outros agentes em ambientes físicos e digitais. 

Serviço 

  • Certificação Acelerando Negócios Tradicionais 
  • Data: 27/9 a 06/10 
  • Dias: Terças, quartas e quintas-feiras 
  • Horário: 18h30 às 21h30 
  • Modalidade: Presencial (vagas limitadas)  
  • Locais: Tecnopuc (Av. Ipiranga, 6681 – Partenon) e Instituto Caldeira (Tv. São José, 455 – Navegantes)  
  • Inscrições: Realizadas pelo site

Leia Mais Veja todas