CEO da Azul fala sobre aviação brasileira durante a Semana da Asa

Executivo participou do evento promovida pelo curso de Ciências Aeronáuticas, da Escola Politécnica

23/10/2019 - 15h56
Visita do Presidente da Azul

Reitor recebe CEO da Azul (C), com assessor de Relações Institucionais e o professor Elones Ribeiro/Foto: Bruno Todeschini

Durante a Semana da Asa, promovida pelo curso de Ciências Aeronáuticas da Escola Politécnica, o CEO (diretor executivo) da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, falou sobre o contexto da aviação brasileira, apostando em grandes chances de crescimento comparado a outros países latino-americanos. Também compartilhou seus conhecimentos com estudantes e professores e deu conselhos aos futuros profissionais. “Não vale a pena trabalhar pra uma empresa que você não respeita a liderança, mesmo que ganhe superbem”, “Se está fazendo a mesma coisa há sete anos, alguma coisa está errada, você vai enfraquecer” foram alguns deles.

Sobre a Azul, Rodgerson citou a intenção de diversificar a malha aérea no sentido de atender a cidades do interior. Comentou que a empresa não paga o melhor salário do mercado, mas “busca o crescimento e desenvolvimento do colaborador”. Apresentou um caso de pessoa que começou como balconista e hoje é gerente.

Em relação à PUCRS, disse que é comum nos EUA as empresas se unirem a universidades. “Nós estamos com essa parceria de forma natural por termos convergência de objetivos.” Citou que os egressos da Universidade assumem recorrentemente posições de liderança dentro da empresa. “Os pilotos que a PUCRS forma são sempre funcionários destaque na Azul”, completou. A parceria se iniciou em 2009, prevendo a contratação de egressos pela companhia.

Acompanhado do assessor de Relações Institucionais, bacharel em Ciências Aeronáuticas pela PUCRS, Fábio Campos, Rodgerson foi recebido pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira no Salão Nobre da Reitoria.