Canções italianas em apresentação

23/05/2016 - 10h45
Coral da Acirs

Foto: Jefferson Moroni

Nesta terça-feira, 24 de maio, a cultura italiana estará presente na PUCRS em forma de canto na atividade Hora do Cantar, promovida pelo Instituto de Cultura. Na ocasião, será realizada apresentação do Coral da Associação Beneficente e de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul (Acirs). A atividade ocorre às 19h na escadaria interna do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), é aberta ao público e gratuita.

O Coral da Acirs será regido pelo maestro Gerson de Souza. O repertório conta com as canções Speranza, composição de Laura Pausini e arranjo de Gerson de Souza; Improvviso, composição de Bepi de Marzi; Che Sarà, composição de Ricchi i Poveri e arranjo de Carmo J. Gregory; Samba Italiano, composição de Adoniran Barbosa e arranjo de Manuel Figueiredo de Abreu, entre outras. Confira a agenda de atividades do Instituto de Cultura clicando aqui.