Caminhos para a Vitória: confira os episódios da série promovida em parceria com a RBS

Com nove capítulos gravados na Universidade e exibidos no Globo Esporte, a iniciativa teve como foco incentivar o cuidado integral com a saúde agora e no futuro

24/11/2021 - 14h55
Caminhos para a Vitória será protagonizado por comunicadores do Grupo RBS

Reality show será protagonizado pelos comunicadores Luciano Périco e Alice Bastos Neves / Foto: reprodução/Globo Esporte RS

Na última terça-feira, 23 de novembro, foi exibido o último episódio da série Caminhos para a Vitória, promovida pela PUCRS em parceria com o Grupo RBS. Gravada em diferentes espaços do Campus da Saúde, que compreende o Parque Esportivo, o Hospital São Lucas (HSL), o Instituto do Cérebro (InsCer), o Centro de Reabilitação e demais serviços oferecidos pela Universidade, a iniciativa se iniciou em novembro e teve nove capítulos exibidos sempre às terças-feiras durante o programa Globo Esporte.

O último episódio foi transmitido ao vivo do Parque Esportivo e contou com um desafio: uma corrida de seis minutos com os protagonistas da série, os comunicadores da RBS Luciano Périco e Alice Bastos Neves. Eles também relembraram as metas estabelecidas no começo da série e toda a trajetória que percorreram ao longo desses dois meses.

Caminho para uma vida mais saudável

No formato de reality show, a série Caminhos para a Vitória teve como objetivo incentivar a busca por uma vida mais saudável. Os episódios acompanharam Alice e Lucianinho passando por consultas médicas, exames e avaliações físicas, traçando metas e se aventurando em treinos na academia e na prática de esportes para atingi-las.

Mostrando a importância da prática de exercícios físicos e de um acompanhamento multidisciplinar e de avaliação médica desde o início do processo, a série coloca em pauta aspectos importantes que merecem atenção no cuidado integral com a saúde e bem-estar agora e no futuro.