Bolsa mérito do Enade: saiba como concorrer ao benefício na PUCRS

Incentivo é destinado a diplomados e diplomadas que obtiveram os melhores resultados no exame em 2019

01/12/2020 - 11h23

Bolsa mérito do Enade: saiba como concorrer ao benefício na PUCRSEstão abertas as inscrições para as bolsas de pós-graduação lato sensu do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Ao todo serão disponibilizadas 41 bolsas em diferentes áreas do conhecimento para estudantes da PUCRS que já concluíram a graduação e tenham realizado a prova em 2019. 

Para concorrer ao benefício é necessário ter desempenho igual ou superior ao percentil 75, comparando aos resultados do Brasil. Aos contemplados e contempladas será garantido o abatimento integral das mensalidades e da matrícula nas opções de cursos oferecidas pela Universidade. 

Quem pode concorrer? 

A distribuição das 41 bolsas está prevista da seguinte maneira: Arquitetura e Urbanismo (6); Educação Física (3); Enfermagem (1); Engenharia Civil (7); Engenharia de Computação (2); Engenharia de Produção (5); Engenharia de Controle e Automação (2); Engenharia Elétrica (3); Engenharia Mecânica (3); Engenharia Química (3); Farmácia (1); Fisioterapia (1); Medicina (1); Nutrição (2) e Odontologia (1). 

Quem tiver interesse deverá encaminhar o boletim de desempenho para a secretaria da sua Escola até o dia 7 de dezembro de 2020. A relação de estudantes contemplados será divulgada pelas Escolas em janeiro de 2021. 

Onde encontrar as informações 

Caso você não saiba qual a foi sua nota no Enade 2019, o Boletim de Desempenho pode ser obtido pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Confira o regulamento completo neste link para concorrer à Bolsa Mérito do Enade.