Participe da Avaliação da Graduação Presencial e contribua para uma Universidade melhor

Com metodologia lançada neste ano, estudantes conseguem avaliar integralmente o semestre

02/10/2023 - 15h30

A Universidade por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA) implementou no primeiro semestre deste ano (2023/1), a Avaliação da Graduação Presencial. Através de um link único, os/as alunos/as irão avaliar todas as disciplinas cursadas no semestre, não sendo preciso avaliar de forma individual cada aula. Estudantes têm até o dia 21 de outubro para responder à avaliação.   

Na pesquisa, o/a estudante responderá questões sobre o curso de graduação, as disciplinas e os professores. Ainda há questões voltadas para Calouros e Formandos. Cada aluno/a tem a possibilidade de avaliar até 13 disciplinas, sendo uma oportunidade de contribuir para o aperfeiçoamento de seu curso. Não fazem parte da pesquisa: disciplinas de TCC, Estágio e Internato. 

Se o/a estudante estiver cursando somente TCC ou Estágio Curricular responderá às questões relacionadas ao curso. Veja tudo o que você precisa saber sobre essa mudança.  

participe da pesquisa

O que mudou no processo? 

Acesso   

Antes, estudantes acessavam a pesquisa via Portal de Informações Acadêmico Financeiras, e agora alunos/as recebem a pesquisa por um link único que poderá ser distribuído de diversas maneiras, inclusive via QR Code.   

Avaliação única  

Até 2022, o/a estudante acessava um instrumento por disciplina e por professor nas etapas 1 (no meio do semestre) e 2 (ao final do semestre). Agora, o/a estudante acessa o instrumento por meio de link único que abrange as disciplinas, professores, acrescido de questões relacionadas ao Curso. Somente será aplicado no meio do semestre.  

Professores/as  

A partir de 2023/2, o/a professora/a continuará retornando os resultados da avaliação para os/as estudantes em sala de aula. O preenchimento da sua avaliação em relação à disciplina será ao final do semestre, trazendo a análise do semestre incluindo as reflexões quanto aos resultados da avaliação dos estudantes.  

 


Leia Mais Veja todas