Artistas participam de série de apresentações ao vivo pelo Instagram

Instituto de Cultura da PUCRS reúne diversos convidados gaúchos

26/03/2020 - 11h31

Projeto No Meu Canto PUCRS - Cultura terá transmissões ao vivo de artistas gaúchos pela internetPromover a cultura enquanto as pessoas ficam em casa. Essa é a proposta do projeto No Meu Canto, dInstituto de Cultura da PUCRS, uma alternativa para quem está em isolamento por causa do coronavírus. Diversos artistas do Rio Grande do Sul integram a programação de apresentações que serão transmitidas ao vivo pelo perfil do Instagram. A série acontecerá sempre nas quintas-feiras, durante a noite, começando nesta semana.  

Confira a programação completa:

Pedro Cassel26 de março, às 19h 

Cantor, compositor e poeta. Pedro Cassel dá aulas de canto e oficinas de escrita. Desde 2016, apresenta seu trabalho com a música em diversos lugares do Rio Grande do Sul e, em paralelo, constrói coletivamente, com artistas de várias áreas, o Grupo de Estudos e Ações em Poesia. Seu primeiro single, Tango Tempestade, está nas redes e seu primeiro disco, Abrir, sai ainda em 2020.   

Paola Kirst e Pedro Borghetti2 de abril, às 19h 

Compositora, cantora e performer com formação em Artes Visuais, tendo experiência em dança e teatro. Em 2018, Paola Kirst lançou seu primeiro disco: Costuras que me Bordam Marcas na Pele. Além de diversas colaborações com outros artistas, prepara novo álbum para ser lançado em 2020.  

Pedro Borghetti é músico, compositor e cantor, passou pela dança, atuação, design e, atualmente, se dedica ao bombo leguero e a composições. Desenvolveu seu primeiro trabalho solo com o disco Linhas de Tempo (2019). Além de colaborar em outros projetos, atualmente, o artista acompanha o gaiteiro Renato Borghetti, seu pai, ao lado do violonista Neuro Júnior.  

Glau Barros9 de abril, às 19h 

Cantora e atriz, Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990 na música, no teatro e no audiovisual. Já realizou diversos shows, como Alô, alô Elis ReginaEstandarte do SambaSamba Eu Canto Assim!, entre outros. Em seu mais recente CD, Brasil Quilombo, interpreta sambas de compositoras e compositores gaúchos, além de releituras de consagradas canções do gênero.  

Juliano Guerra: 16 de abril, às 21h  

Além de compositor, Juliano Guerra é intérprete e músico. Tem três discos lançados: Lama (2012), Sexta-Feira (2015) e NEURA (2018). Em sua última obra, o artista varia bruscamente entre acústico e elétrico, irônico e sentimental. O bipolar NEURA apresenta, ao longo de 12 canções, um mosaico de um colapso mental. Com o disco, Juliano foi vencedor do Prêmio Açorianos, em 2019, como melhor compositor de MPB.  

Clarissa Ferreira: 23 de abril, às 19h  

Clarissa Ferreira é violinista, compositora e pesquisadora. Em seu projeto autoral Pampa de Vênus, desenvolve narrativas sonoras sobre a regionalidade do Rio Grande do Sul, buscando criar uma nova linguagem estética aliada a sons eletrônicos e acústicos. Os espaços sociais e musicais das mulheres na cultura gaúcha, a degradação do pampa, a criação de fronteiras envoltas em entendimentos sobre tradição e a relação com a geografia e cosmologia local são algumas das reflexões que aparecem nas composições da artista.


Leia Mais Veja todas