Aprenda novos idiomas em duas semanas, sem sair de casa

Últimos dias para se inscrever nos cursos intensivos de idiomas. Aulas são online e ao vivo

11/07/2022 - 17h00
Educação impulsiona Porto Alegre como uma das melhores cidades para empreender no País

Foto: Camila Cunha

E se você pudesse aprender um novo idioma em apenas dez dias? Quem precisou lidar com mudanças de rotina em meio à pandemia sabe a importância de poder estudar e se profissionalizar de forma rápida e sem sair de casa. Conseguir administrar o seu tempo da forma que for mais proveitosa para você e ainda enxergar resultados tangíveis em pouco tempo, são algumas das vantagens de investir em cursos intensivos online. O Centro de Idiomas da PUCRS (Lexis) está com inscrições abertas para cursos intensivos de idiomas em diversos níveis – tudo isso na modalidade remota, com a presença simultânea do professor por meio da plataforma Zoom.

Para saber como aproveitar as aulas online e ao vivo ao máximo, confira algumas dicas das professoras da Escola de Humanidades da PUCRS, Janaína Baladão e Regina Kohlrausch.

1) Praticidade e flexibilidade

A modalidade online permite que você economize tempo e tenha mais liberdade para organizar seus estudos, além de poder assistir às aulas de qualquer lugar.

2) Bom para você e para o seu bolso

Cursos online costumam ser oferecidos por valores mais em conta e disponibilizarem outros incentivos financeiros. No caso do Lexis, você garante 10% de desconto nas inscrições antecipadas.

3) Conhecer novas pessoas e culturas

Nas aulas online você pode conhecer colegas de outras cidades, estados e até mesmo do exterior. E essa diversidade de bagagens culturais e costumes permite que as trocas sejam muito mais ricas.

4) Aprendizado além da sala de aula

As aulas são síncronas, permitindo interação em tempo real com o/a professor/a. Além disso, você terá acesso às aulas gravadas até 30 dias após o término do curso, atividades extraclasse e materiais de apoio que permitem que você aprofunde seu conhecimento e coloque em prática o que aprendeu.

5) Certeza da excelência do ensino

Os/as docentes são altamente qualificados/as, com formação acadêmica e ampla experiência no ensino de idiomas. Além disso, o portfólio de cursos de idiomas da Universidade conta com professores nativos de países como Itália, China, Japão, Chile e França, ensinando em diferentes níveis de cada curso.

6) Muitas possibilidades e garantia de qualidade

Além de oferecer oito idiomas, em diferentes níveis, do mais básico ao avançado, assim como disponibilizar turmas com temáticas especiais, o Lexis também garante a emissão de certificados de conclusão para cada nível cursado.

Como funcionam as aulas do Lexis?

Livros, idiomas

Foto: Camila Cunha

Os encontros têm duração de três horas e acontecem de segunda a sexta-feira. Além disso, são disponibilizadas mais duas horas de atividades assíncronas, postadas na plataforma Moodle. Esse formato foi pensado para que você aprenda de maneira rápida, prática e totalmente online – com a mesma qualidade das aulas sequenciais.

Se você quer aprofundar seus conhecimentos ou iniciar o aprendizado em um novo idioma, inscreva-se pelo site do Educon até o dia 18/7!

Leia também: 5 atividades que irão te ajudar a aprender um novo idioma

O que você vai aprender nos cursos intensivos?

Os cursos focam no desenvolvimento da fluência nos idiomas e no uso correto dos tempos verbais, além de criarem um ambiente lúdico favorável que estimula os alunos e alunas à prática oral por meio da interação.

As turmas também irão se aprofundar nas estruturas da língua em diferentes níveis, com o uso constante de materiais sonoros e audiovisuais. Os/as estudantes participarão de uma imersão na cultura do idioma, por meio de temas como viagens, gastronomia, festas, feriados, cinema, literatura, entre outros.

QUERO APRENDER UM NOVO IDIOMA EM DUAS SEMANAS


Leia Mais Veja todas