Alunos da PUCRS conquistam Prêmio Capes de Tese 2017

Cerimônia de entrega será em dezembro, em Brasília

10/10/2017 - 12h40

Prêmio Capes de Tese 2017 Dois alunos da PUCRS conquistaram o Prêmio Capes de Tese 2017. Amanda Costa Travincas, do Programa de Pós-Graduação em Direito, foi reconhecida pelo trabalho A tutela jurídica da liberdade acadêmica no Brasil: a liberdade de ensinar e seus limites, orientado pelo professor Ingo W. Sarlet; e Mariléia Goin, do Programa de Pós-Graduação Serviço Social, orientada pela professora Jane Cruz Prates, foi agraciada pelo estudo Fundamentos do serviço social na América Latina e no Caribe: Os diferentes caminhos do Brasil, do Chile e de Cuba. O aluno Mateus Panizzon, do Programa de Pós-Graduação Administração PUCRS/UCS, recebeu Menção Honrosa pelo trabalho A influência da capacidade de aprendizado, da criatividade organizacional, da orientação empreendedora internacional, da capacidade tecnológica e da capacidade de reconfiguração na habilidade em desenvolvimento de novos produtos. O estudo foi orientado por Gabriel Sperandio Milan e coorientado por Eric Charles Henri Dorion.

A entrega do prêmio ocorrerá na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília, no dia 7 de dezembro de 2017. O Prêmio Capes de Tese é concedido para as melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação em cada umas das 49 áreas do conhecimento. Além disso, duas teses em cada uma das áreas são agraciadas com Menção Honrosa.