Aluna é agraciada com Prêmio São Paulo de Literatura 2015

Débora Ferraz venceu na categoria Melhor Livro de Romance do Ano - Autor Estreante com menos de 40 anos

04/12/2015 - 10h23

A aluna da Oficina de Criação Literária da PUCRS Débora Ferraz foi agraciada com o Prêmio São Paulo de Literatura 2015 em evento na segunda-feira, 30 de novembro. Na ocasião, foram escolhidos os melhores romances em língua portuguesa de todo o País. Débora venceu na categoria Melhor Livro de Romance do Ano – Autor Estreante com menos de 40 anos, com a obra Enquanto Deus Não Está Olhando. “Um prêmio como o São Paulo de Literatura oferece ao autor mais conforto tanto para que ele possa dedicar uma parcela maior de tempo à escrita, quanto para que o livro continue a ser lembrado. Há toda uma repercussão, que vem a partir do prêmio, e que leva as pessoas a prestarem atenção aos escritores e obras”, comenta. O evento, realizado na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), em São Paulo, também agraciou Estevão Azevedo, na categoria Melhor Livro de Romance do Ano, e Micheliny Verunschk, na categoria Melhor Livro de Romance do Ano – Autor Estreante com mais de 40 anos.

Débora é formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba. Escreveu seu primeiro livro, Os anjos, em 2003. Com o conto O Filhote de Terremoto foi finalista do Prêmio Sesc de Contos Machado de Assis de 2012, e adaptado para o cinema no curta-metragem Catástrofe no mesmo ano. Ela também venceu o Prêmio Sesc de Literatura de 2014 na categoria romance com o livro Enquanto Deus não está olhando.

.