Abstenção de 7,26% no Vestibular de Verão 2016

Provas seguem até às 20h

06/12/2015 - 17h50

A PUCRS realiza nesse domingo, 6 de dezembro, o último dia do Vestibular de Verão 2016. As provas seguem até às 20h, nos prédios 11, 12, 30 e 50. O índice de abstenção do concurso foi de 7,26%, totalizando 700 ausentes dos 9.637 inscritos. Os cursos mais concorridos são Medicina (47,18 candidatos por vaga), Engenharia Civil (5,88), Arquitetura e Urbanismo (5,40), e Odontologia (5,0). Hoje ocorrem as provas de Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 60).

São oferecidas 69 opções de cursos e 3.818 vagas. A divulgação das listas de classificados e de espera será feita a partir do dia 9 de dezembro pelo e-mail fornecido pelo candidato no momento da inscrição e pela internet. O site vestibular.pucrs.br oferece informações complementares e download do Manual do Candidato. Outras informações no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Bolsa Mérito

Consiste em uma bolsa de estudos integral, destinada ao candidato classificado em primeiro lugar em cada um dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade no Vestibular de Verão 2016, com média aritmética igual ou superior a 620 pontos expressa no Boletim Individual de Desempenho do candidato, sem manter ou ter mantido algum vínculo discente com a PUCRS, obedecido o Regulamento e as condições previstas na Resolução relativa ao Programa Bolsa Mérito, descritas no site www.pucrs.br/bolsamerito.
Créditos para calouros
A PUCRS conta com um novo crédito educativo, o PUCCRED. Ele permite ao estudante, durante o curso, pagar 25% do valor da mensalidade, conforme grade curricular. O crédito concedido de 75% será restituído em até o dobro do prazo de utilização. A nova modalidade destina-se aos estudantes calouros e dentro das condições e disponibilidades previstas. A correção é feita de acordo com a variação das mensalidades, limitada a 6,5% ao ano, índice utilizado pelo Fies. Informações sobre regramento, disponibilidade, entre outras, estão disponíveis em www.pucrs.br/puccred.

Outra opção é o Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Proed), que recebe inscrições até 18 de dezembro. Interessados podem acessar o site www.pucrs.br/proed, onde está disponível o link para simulação e inscrições de calouros que ingressarem por meio do Concurso Vestibular 2016/1. Na página também é possível fazer download da Ficha de Inscrição para veteranos, estudantes que ingressaram como diplomados, reingressos e transferências.

Detalhes sobre ambos podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, prédio 15, pelo telefone (51) 3320-3588 e nos sites citados.