Capacitação para aplicativos da Apple tem inscrições gratuitas

O prazo final é até 27 de março e as atividades ocorrem no Tecnopuc

13/03/2020 - 10h12

Até o dia 27 de março, estão abertas as inscrições gratuitas para o iOS Foundations no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Realizado pela Apple Developer Academy – Porto Alegre, o programa de capacitação rápida é para o desenvolvimento de aplicativos para iPhones e iPads, direcionado a pessoas altamente motivadas e autodidatas. A duração é de oito semanas e ocorre de 6 de abril a 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no prédio 99A do Tecnopuc (avenida Ipiranga, 6681). As vagas são limitadas.

ios foundations, apple, tecnopuc

Foto: StockSnap/Pixabay

O programa é aberto a estudantes de cursos de Graduação ou de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) de todas as áreas e de qualquer instituição de ensino superior brasileira. No local, haverá equipamentos disponíveis para a realização do curso. Embora não seja oferecido nenhum tipo de auxílio financeiro (bolsa), a atividade é totalmente gratuita.

Após realizar as inscrições, ocorre o processo seletivo, que é composto por duas etapas. A primeira é preparar um vídeo de no máximo 1 minuto respondendo a seguinte questão: “Como aprender a desenvolver aplicativos pode te ajudar?” Na segunda etapa, o participante deve preencher este formulário, incluindo o link do vídeo e do seu currículo. Ao final deste processo de inscrição, a equipe organizadora vai realizar a análise de todos os currículos e vídeos dos candidatos.

Informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3694.

Mais sobre Apple Developer Academy – Porto Alegre

A Apple Developer Academy – Porto Alegre é uma colaboração entre o Instituto Eldorado e a Escola Politécnica da PUCRS, em parceria com a Apple, com a finalidade de desenvolver as habilidades de estudantes da área da informática de forma a obter êxito no desenvolvimento de aplicativos no ecossistema Apple.