Novo semestre, novas metas: confira 7 atividades para fazer no Campus

Aproveite a volta às aulas para curtir tudo o que o campus tem a oferecer

27/07/2022 - 10h30
O que é bioimpedância? atividades para fazer no campus.

Foto: Camila Cunha

Quem disse que é preciso esperar até o Ano Novo para criar metas? Um novo semestre está chegando na PUCRS e, com ele, um novo ciclo de aprendizados e oportunidades de adquirir novos hábitos melhores e mais saudáveis. Pensando nisso, reunimos sete atividades para você realizar nesse segundo semestre e, de quebra, ainda aproveitar o que há de melhor no nosso campus. Confira: 

1. Praticar uma atividade física no Parque Esportivo 

Com uma infraestrutura composta por quadras de areia, playground, pista de caminhada, piscinas, salão de ginástica, academia, um Estádio Universitário, entre outras estruturas, o Parque Esportivo da PUCRS é uma boa pedida para quem quer começar a se exercitar. Academia e atividades aquáticas são algumas das opções que o parque oferece – você pode conferir os valores aqui. 

2. Pegar pelo menos três livros na Biblioteca

Esteja você entre aqueles apaixonados pela leitura ou os que pretendem adquirir esse hábito, a Biblioteca Central Irmão José Otão é o lugar ideal: com um amplo acervo de livros, teses, artigos e vários outros materiais, a Biblioteca possui diversas opções de leitura para os/as alunos/as. Para quem quiser dicas de leitura, temos algumas recomendações bem legais neste post e nas nossas redes. 

3. Relaxar na Sala de Meditação 

atividades para fazer no campus. mudanças climáticas, museu

Foto: Jonathan Heckler

A meditação traz diversos benefícios para a saúde, como redução de estresse e ansiedade e melhorias no sono. O projeto de meditação da PUCRS, desenvolvido pelo Centro de Pastoral e Solidariedade, promove práticas semanais, workshops e palestras – todas as ações são gratuitas e exclusivas para os membros da comunidade PUCRS. O espaço de meditação fica localizado na sala 327 no Living 360° – prédio 15. Vale a pena conhecer!

4. Passar uma tarde no Museu de Ciência e Tecnologia 

Entusiastas da ciência e mentes curiosas, essa é para vocês: o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS está de portas abertas de terça a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados e domingos das 10h às 18h. Além das diversas coleções históricas e científicas que abrigam um vasto acervo de fósseis, espécimes e peças arqueológicas, vale muito a pena conhecer as várias exposições do museu, como CSI, Marcas da Evolução, o Espaço Wallace e o Show de Eletrostática.

5. Aproveitar as mentorias do PUCRS Carreiras  

O Programa de Mentoria do PUCRS Carreiras é perfeito para quem quer aproveitar o semestre para focar na carreira. Ele tem o objetivo de ajudar alunos e alumni da PUCRS a se aproximar do mercado de trabalho por meio do contato com um profissional mais experiente em suas áreas de atuação por meio de conversas com orientações, indicações, networking, entre outras estratégias. Se interessou? Saiba mais sobre o programa clicando aqui. 

atividades para fazer no campus. living 360, alunos, comunidade, piano

Foto: Camila Cunha

6. Curtir um solzinho nas espreguiçadeiras 

Essa é fácil de cumprir, não é? Além das espreguiçadeiras nos gramados da PUCRS, as redes da Rua da Cultura também são perfeitas para aproveitar os intervalos das aulas para descansar, colocar o papo em dia com os amigos e tomar aquele solzinho. 

7. Tocar piano no Living 360º

Curte tocar piano ou está a fim de começar a praticar? O piano do Living 360° está disponível para uso de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e fica localizado no térreo do prédio 15, próximo à Casa Bauducco. Que tal aproveitar o momento do cafezinho para recarregar as energias tocando uma música? 

Leia também: 5 dicas: como manter a disposição durante o semestre


Leia Mais Veja todas