5 formas de ingressar e cursar sua graduação na PUCRS

Saiba como realizar o sonho de estudar em uma das melhores Universidades do País

21/01/2021 - 17h01
5 formas de ingressar e cursar sua graduação na PUCRS

Foto: Envato Elements

Você sabia que além da prova de Vestibular é possível ingressar nos mais de 55 cursos de graduação da PUCRS aproveitando a nota do Enem, por Transferência ou Ingresso de Diplomado, entre outras formas? Confira qual das possibilidades a seguir é melhor para você e fique de olho no prazo de inscrição de cada uma. 

Mas antes, além de aprender com docentes que são referência nas suas áreas de atuação, tenha benefícios exclusivos para ingresso via Vestibular, Transferência e Ingresso de Diplomado, como: 

Quer mais? No caso de Transferência e Ingresso de Diplomado, você também ganha a isenção da sua matrícula.

1. Vestibular

O Vestibular Complementar 2021 está com as inscrições abertas para diferentes opções de cursos. Durante a pandemia a prova de vestibular foi adaptada para o formato online, por meio de uma plataforma com recursos de segurança e monitoramento em tempo real, possibilitando que candidatos e candidatas realizem o exame sem precisar sair de casa. Confira a lista de cursos com vagas disponíveis no site do Vestibular. 

2. Nota do Enem

Metade das vagas de graduação são reservadas para o ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para aproveitar a nota do exame é necessário ter alcançado pelo menos 400 pontos e não ter zerado a redação nos exames de 2011 a 2019. 

3. Transferência

Estudantes de outras instituições de ensino também têm a possiblidade de dar continuidade aos estudos na PUCRS e contar com uma das melhores estruturas de ensino, pesquisa e inovação do País. Saiba como solicitar a sua Transferência.

4. Ingresso de Diplomado

Estude Comunicação na PUCRS: Famecos, uma Escola para quem quer criar novas narrativas

Foto: Zen Chung/Pexels

Para quem sonha em continuar estudando e aperfeiçoando o currículo, o Ingresso de Diplomado é uma ótima opção. E um bônus é que você também conta com 25% de desconto nas mensalidades do seu curso.

5. Reingresso e reopção

Precisou pausar os estudos ou está pensando em se redescobrir em outra área? Você pode optar pelo Reingresso e dar continuidade ao seu curso ou escolher outro por meio da Reopção. Sempre há tempo para se dedicar ao que você gosta! 

Dica bônus: aproveite o ingresso contínuo 

Se você já realizou a prova de Vestibular da PUCRS em anos anteriores, aproveite a sua nota para ingressar no curso dos seus sonhos. Mais informações podem ser obtidas no site do Vestibular ou pelo e-mail [email protected]. 

Empregabilidade e empreendedorismo desde o começo 

O PUCRS Carreiras promove a integração entre estudantes e o mercado de trabalho durante a formação, proporcionando experiências reais desde o começo da graduação. Mais de 5 mil estudantes já conseguiram oportunidades de estágio por meio desse serviço.  

E com uma estrutura curricular dos cursos alicerçada no empreendedorismo, a Universidade disponibiliza por meio do Track Startup toda estrutura e acompanhamento necessário para você transformar ideias em negócios inovadores de impacto. 

Cabe no seu bolso  

Cerca de 40% da base de estudantes da PUCRS contam com algum benefício de incentivo à educação oferecido pela Universidade, como créditos educativos, descontos, convênios, além do Prouni. Confira neste link todas as possibilidades e qual delas é melhor para você.