5 dicas: serviços da Universidade para você aproveitar em casa

Mesmo a distância, muitas são as possibilidades de curtir, aprender e evoluir com a PUCRS

13/08/2020 - 11h23
5 dicas,serviços,universidade,em casa,pandemia,quarentena,serviços da universidade,meditação,pastoral,carreiras,biblioteca,academia,parque esportivo

Meditação, dicas de exercícios e orientação do Carreiras são algumas das possibilidades / Foto: Pexels

Nesta semana iniciamos um novo semestre letivo na Universidade. Apesar de não estarmos tão próximos quanto gostaríamos, seguimos juntos nos reinventando, aprendendo e nos qualificando – sempre de forma segura e responsável. Mesmo com a distância, oferecemos uma série de serviços que você pode continuar aproveitando de sua casa. Confira alguns deles: 

1. Mantenha-se informado com o PressReader: com esse recurso oferecido pela Biblioteca é possível ter acesso a mais de 2.500 jornais diários e mais de 3.500 revistas de todo o mundo de forma gratuita. O serviço está disponível para alunos, professores e técnicosadministrativos. Para utilizá-lo em casa basta configurar o acesso remoto. Clique aqui para saber mais. 

2. Vivencie uma experiência online no MCT: o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS desenvolveu um espaço de interação online com diferentes formatos e conteúdos educativos sobre diversas áreas do conhecimento. Os materiais são atualizados quinzenalmente para oferecer novas interações aos visitantesEscolha sua experiência aqui. 

3. Melhore sua qualidade de vida com a prática da meditação: o Centro de Pastoral e Solidariedade desenvolve diferentes projetos de meditação para promover a qualidade de vida e o bem-estar. As atividades são gratuitas para alunos, alumni, professores e técnicos-administrativos e estão disponíveis aqui. Além disso, no IGTV da PUCRS há alguns vídeos de meditação guiada que podem ser acessados por todos, a qualquer momento. 

4. Planeje seu futuro profissional com o PUCRS Carreiras: em um momento de tantas incertezas, planejar o futuro pode ser ainda mais desafiador. Pensando nisso, o Carreiras segue oferecendo orientação por meio de consultoria, suporte para elaboração de currículo e preparação para entrevista de processo seletivo – tudo na modalidade onlineO serviço é gratuito para alunos da Universidade.

5. Mantenha-se ativo com o Parque Esportivo: o espaço está reabrindo de forma gradual, mas segue com sua programação de lives no Instagram, com aulas de Hiit, ritmos e yoga. Também são publicados vídeos no IGTV com treinos de outras modalidades oferecidas no Parque. Além disso, os professores estão disponibilizando treinos personalizados e de fácil execução para se exercitar em casa pelo aplicativo Mywellness. Quem é aluno do Parque Esportivo pode conversar diretamente com os professores para tirar dúvidas e pedir informações. O app está disponível para download para Android, na Play Store, e iOS, na App Store. 

Dica bônus: fique de olho em nossa agenda! Lá você fica sabendo de todos os eventos, oficinas, cursos e demais atividades online promovidas pelas Escolas e unidades, como o Instituto de Cultura e o Tecnopuc.