Seminário Internacional aborda História da Literatura

A atividade é aberta ao público em geral, e a participação se dará mediante inscrições prévias no site

02/10/2019 - 10h22

13° Seminário Internacional de História da Literatura, Literatura, Escola de HumanidadesO Programa de Pós-Graduação em Letras da Escola de Humanidades promoverá de 8 a 10 de outubro, o 13° Seminário Internacional de História da Literatura – Escritas e leituras contemporâneas. O evento contará com a Jornada Retratos de Camafeu: biografias de escritoras Sul-Rio-Grandenses, e acontecerá no prédio 8, sala 305 (Av. Ipiranga, 6681 – Partenon – Porto Alegre/RS). Aberto ao público em geral, a participação se dará mediante inscrições neste link. Mais informações e valores aqui.

A atividade tem como objetivo, reunir professores e alunos nacionais e estrangeiros das áreas de História da Literatura, Teoria da Literatura, Literatura Brasileira, Crítica Literária e Literatura Comparada, para que compartilhem informações e experiências por meio de discussões e análises do estado atual destas disciplinas. Serão apresentados trabalhos literários nas chamadas sessões de comunicações, inscritos pelos alunos e professores do PPG em Letras.

Visando contribuir para a recuperação e a preservação da memória literária brasileira, o evento também trará debates sobre estudos relativos às literaturas emergentes, a análise de tópicos específicos da História da Literatura – como o seu papel importante desempenhado para formação de países e regiões – o nacionalismo, e o cânone literário.

Contando como horas complementares, a atividade também concederá certificado aos participantes inscritos.