Internacionalização

O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS atua em uma comunidade global de pesquisa, inovação e desenvolvimento. Através do Programa de Internacionalização do Tecnopuc são criadas oportunidades de conexões internacionais para as organizações presentes no Parque, além da articulação junto a ambientes de inovação ao redor do mundo.

No âmbito da cooperação internacional, o programa tem como objetivo a cooperação mútua para promoção de atividades de empreendedorismo e inovação e, ainda, a facilitação da instalação de empresas nos países parceiros, assim como oferecimento da estrutura do Tecnopuc como porta de entrada para empresas externas no mercado brasileiro.

O Parque possui acordos bilaterais assinados com parques tecnológicos ao redor do mundo, tendo países como Alemanha, Canadá, China, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Itália, Portugal e Rússia como parceiros oficiais. O Tecnopuc também tem acesso facilitado a mais de 150 ambientes de inovação espalhados pelos quatro continentes.

O programa de internacionalização também oferece oportunidade para intercâmbios de empreendedores. Através da expertise do Connect, programa de estímulo ao desenvolvimento do empreendedorismo entre Brasil e Europa, empresários de empresas instaladas no Tecnopuc e no ambiente de desenvolvimento de startups do Parque, a Raiar, vivenciaram experiências empresariais internacionais.

O Tecnopuc, juntamente com ecossistemas do Canadá, Inglaterra, Itália e República Tcheca, é integrante do Comitê de Internacionalização da European Business and Innovation Centre Network (EBN), o qual atua na contribuição para que novas fronteiras e mercados sejam mais facilmente explorados. Ainda, é membro da plataforma land2land, gerenciada pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

 

Conheça os parceiros internacionais do Tecnopuc