Inscrições: MBA em Data Science Aplicado à Inteligência Competitiva e de Mercado

05/07/2018 - 14h06

PROGRAME-SE

• Final das inscrições: 10 de agosto de 2018;
  • Começo das aulas: 20 de agosto de 2018;
  • Final das aulas: 19 de novembro de 2019;
  • Horas-aula: 360;
  • Periodicidade das aulas: toda segunda, terça e quarta-feira, das 19h15 às 22h30.

INTRODUÇÃO AO CURSO

O crescimento da ciência de dados e suas aplicações no ambiente de negócios torna-se um atrativo ímpar para a necessidade de educação continuada de profissionais engajados em contextos empresariais. A combinação dessa área com a inteligência competitiva e de mercado proporciona um diferencial único em nível profissional e, ao mesmo tempo, possibilita contribuir para os resultados organizacionais, oportunizando atuar com métodos de gestão e técnicas quantitativas que permitirão antecipar futuras direções e tendências, ao invés de somente reagir ao que o mercado apresenta de desafios.

OBJETIVOS

O Curso visa capacitar os participantes em competências específicas para condução de processos de inteligência competitiva e de mercado nas empresas, apresentando técnicas, processos, ferramentas e métodos de análise quantitativa, que suportem a tomada de decisão com base em cenários projetivos e preditivos. Contempla também técnicas e métodos que permitem captar, analisar e interpretar os movimentos dos concorrentes, clientes, fornecedores, órgãos regulamentadores ou outros atores em nível nacional e internacional do ambiente social, legal, econômico, tecnológico, demográfico e cultural.

PÚBLICO-ALVO

Destina-se a profissionais graduados que buscam desenvolver competências na área de inteligência competitiva e de mercado, assim como na área de ciência de dados aplicada a este contexto.

DIFERENCIAIS DO CURSO

• Networking entre alunos e professores;
  • Traz uma abordagem contemporânea entre teoria e prática;
  • Corpo docente com reconhecida experiência nas áreas de ciência de dados aplicada, de inteligência competitiva e de mercado;
  • Conteúdos alinhados às necessidades do mercado;
  • A tradição da PUCRS reconhecida como uma Universidade de excelência.

O ALUNO ESTARÁ CAPACITADO A

• Atuar em processos de inteligência competitiva nas empresas;
  • Lidar com técnicas, processos, ferramentas e métodos de análise quantitativa que possam dar subsídios aos tomadores de decisão para que a organização obtenha vantagem competitiva;
  • Captar e entender os movimentos de concorrentes, clientes, fornecedores ou outros atores do ambiente social, governamental, econômico, tecnológico, demográfico.

UNIDADE PROMOTORA

Escola de Negócios.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados