Empreender: um ato humano e coletivo com Cesar Paz | Dito Efeito

22/07/2019 - 15h51

Sem Título-1

Série História de Vida: Sucesso e Fracasso tem como propósito evidenciar os caminhos percorridos, tanto de acertos quanto de erros, por lideranças locais que são fonte de inspiração à comunidade local. A curadoria dessa série fica por conta de Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, que possui graduação em Análise de Sistemas de Informação pela PUCRS (1983), Mestrado na área de Sistemas de Informação pela UFRGS (1990), Especialização em Gestão de Artes e Tecnologias Multimídia pela PUC Rio de Janeiro e IBM (1992) e Doutorado na área de Sistemas de Informação pela UFRGS (2001), com Pós Doutorado na IASP (Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação), na Tsinghua University, China e Universidade de Málaga, Espanha (2016). É Professor Titular da Escola Politécnica e Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS. Pesquisador nas áreas de Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Gerência de Projetos. Tem experiência em Gestão de Ciência, Tecnologia & Inovação (C,T&I), nas áreas de Inovação Tecnológica, Ambientes de Inovação (Parques Científicos e Tecnológicos) e Interação Universidade, Empresa & Governo. Coordena a Comissão Nacional de Acompanhamento do PNPG? Plano Nacional de Pós-Graduação, é membro do Conselho Superior da EMBRAPII (MCTI), do Conselho Deliberativo Nacional do SEBRAE, do Conselho Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) do MCTIC, do Conselho Superior de Ciência, Tecnologia e Inovação do RS e do Conselho Consultivo da FINEP.

// EpisódioCesar Paz, empreendedor serial, Engenheiro e Mestre em Dsign Estratégico. Sócio e mentor das seguintes empresas: Alright, Eyxo, Zeeng, DEx01, Mosh e Delta. É um dos fundadores do coletivo Porto Alegre Inquieta, colunista da rádio Band News e também professor da Unisinos.

Para compor o encontro sobre a história de vida de César Paz, a curadoria traz também Moyses Costa, diretor da Ondaweb, presidente da ABRADI-RS e articulador do POAinquieta, além da Jornalista Patrícia Knebel, Storyteller, colunista de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comercio e fundadora e estrategista de conteúdo do Estúdio Editorial – content innovation lab. Autora de nove livros, entre eles, Dos grãos aos chips: a história da tecnologia e da inovação no Rio Grande do Sul, finalista do Prêmio Jabuti.

// Programação:

18h – credenciamento e networking

18h45 – abertura uMov.me

19h – história de vida: César Paz

20h30 – momento para as perguntas

21h- encerramento e networking

// Evento gratuito com arrecadação de livros. Faça a sua parte colaborando!

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados

Informações do evento