10/07/2020 - 16h31

Em parceria com a Procempa, DBServer desenvolve painéis que compõem o portal Painel da Transparência Covid-19

LogoDB

A DBServer, empresa de assessoria em sistemas de informação instalada no Tecnopuc, em parceria com a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), desenvolveu o layout, a arquitetura e atualização dos dados e gráficos dos Painéis da Saúde e do Isolamento Social que compõem o portal Painel da Transparência Covid-19. Iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre, sob a coordenação da Secretaria da Transparência e Controladoria e da Secretaria da Saúde da cidade, o portal disponibiliza informações diárias sobre a situação da pandemia no município, além de orientações para a população.

O escopo do trabalho atribuído à DB incluiu o desenvolvimento da solução tecnológica das áreas “Dados sobre o Coronavírus” e “Distanciamento Social” dentro do Painel da Transparência. “Trabalhamos em parceria com a Procempa, que fez a interface entre nós da DB e as Secretarias Municipais envolvidas no projeto, e disponibilizou toda infra-estrutura para o desenvolvimento e implantação da solução. Como se tratava de uma demanda urgente, conseguimos unir os esforços e desenvolver tudo em tempo recorde, a fim de que a Prefeitura pudesse disponibilizar o portal para a população no tempo desejado”, comenta Gervásio Scheibel, gestor da DBServer e responsável pela equipe que desenvolvimento da solução.

O portal traz o percentual de ocupação dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) das redes pública e privada com detalhes sobre a quantidade de pacientes e de serviços especializados. Também apresenta os números diários e acumulados de casos confirmados de Covid-19, pacientes recuperados e óbitos, além de destaque para os números de testes disponíveis, já realizados e de casos descartados e em investigação.

procempa

“Participar ativamente no combate ao Covid-19 é parte de nossa responsabilidade. A disponibilização destes dados vai elevar o nível de transparência para as pessoas de nossa cidade, estamos felizes por termos participado deste projeto”, avalia Eduardo Peres, diretor da DB.

Da mesma forma, recentemente a DBServer desenvolveu, em parceria com a PUCRS, a plataforma InCare, uma plataforma de autodiagnóstico implementada pela força-tarefa do Instituto do Cérebro contra o Coronavírus, com o intuito de oferecer orientações técnicas baseadas nas suas atuais condições de vida e saúde.

Outro projeto recém lançado foi um aplicativo, desenvolvido especialmente para a Klabin, produtora e exportadora de papéis para embalagens, que visa agilizar o atendimento médico aos colaboradores como prevenção a Covid-19. Criada pela equipe de inovação e tecnologia da companhia em parceria com a DB, a solução foi programada para atender, inicialmente, a uma demanda da unidade florestal da empresa no Paraná, que mantém equipes trabalhando longe dos centros urbanos.

Mais sobre a DBServer

A DBServer atua na transformação digital de seus clientes, desenvolvendo soluções com alto retorno de investimento e de compromisso direto no sucesso de seus negócios. Com uma oferta diferenciada de desenvolvimento de software sob medida, os serviços da DBServer contemplam o design+build de plataformas digitais dentro de uma esteira ágil e DevOps.

A DB conta com uma equipe de cerca de 600 profissionais que atuam nas sedes em Porto Alegre/RS e São Paulo/SP. As equipes de desenvolvimento interagem diretamente com outras competências da empresa, como o DBLab – o Laboratório de Inovação e com especialistas em IA, Data Science, Realidade Estendida, IoT, Arquitetura e Mobilidade.

Essa interação também envolve o cliente, promovendo a sinergia, colaboração e relacionamento entre os times e empresas, num clima de criatividade, aprendizado e adaptação. Toda essa atuação é focada na entrega de software rodando, com propriedade intelectual do cliente e com  irradiação de conhecimento.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias