22/05/2020 - 11h54

Protetores faciais são entregues no Hospital de Viamão

Materiais foram doados pelo Projeto GRU e pela Taurus em parceria com Tecnopuc

WhatsApp Image 2020-05-22 at 08.57.55A equipe do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) Viamão, entregou 200 protetores faciais para o Hospital Viamão, localizado no centro da cidade. A entrega foi realizada por César Borges Teixeira, responsável pela área de infraestrutura do Tecnopuc Viamão. Os protetores foram doados pelo Projeto GRU e pela Taurus, via parceria com a PUCRS e o Tecnopuc. O esforço de atender as demandas da área de saúde e social da Universidade e ajudar entidades parceiras da área de saúde, hospitais e clinicas de atendimento infantil e de idosos integra a ação de abertura dos Laboratórios do Tecnopuc, como Tecnopuc Fablab, Tecnopuc Usalab e Tecnopuc Crialab, em ação conjunta com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da PUCRS (Ideia). Para participar, lançando suas demandas, entidades sociais e de saúde envolvidas nos esforços de mitigação da pandemia devem preencher o formulário on line dos Laboratórios do TECNOPUC, disponível no link: bit.ly/labs_tecnopuc.

A PUCRS, por meio do Tecnopuc Viamão, fortemente inserido na comunidade Viamonense, busca por meio desta e de outras ações com o governo municipal auxiliar na superação desta crise sanitária. Desta forma, a busca é por atuar de forma alinhada com os valores institucionais e responsabilidade com o desenvolvimento social e econômico da região.

Júlio Ferst, gestor do Tecnopuc em Viamão, comenta: “podemos dizer que esta entrega reflete a preocupação do nosso ecossistema de inovação em ajudar a proteger os profissionais da saúde que atuam de forma heroica e dedicada para vencer este desafio imposto a toda sociedade Viamonense. Assim, esperamos que possamos voltar à normalidade o mais rápido possível”.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias