19/03/2020 - 11h16

Empresas desenvolvem tecnologia que mede a temperatura corporal à distância

A solução é uma parceria da SOHA com a DBServer

thermometer-3656065_1920

A SOHA e a DBServer, startup e empresa instaladas no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), estão desenvolvendo uma tecnologia que pode ajudar em tempos delicados como o da pandemia do coronavírus. De acordo com Felipe Foliatti e Renan Signor, da SOHA, a startup tem uma tecnologia que mede a temperatura corporal à distância. “Como um dos fatores corporais do vírus é a febre, podemos ajudar, pois a temperatura pode ser medida sem o contato com a pessoa, apenas por análise de imagem”, explicam. 

Signor conta que a SOHA desenvolve equipamentos, sistemas e aplicativos, e que a tecnologia já existia no laboratório. “Em uma conversa com pessoas que trabalham na rede de saúde pública, como hospitais e postos de saúde, elas relataram que um dos problemas mais enfrentados é a falta de equipamentos. Foi aí que vimos que a tecnologia poderia ajudar, pois ela funciona de forma fácil, apenas com uma foto mesmo”, afirma.

Segundo Foliatti, a cooperação entre pessoas, empresas e da combinação de diversas tecnologias, tanto de software quanto hardware, gera resultados capazes de trazer melhorias e inovações acessíveis para toda a população. “Tivemos a ideia, procuramos a DBServer, eles interessaram em ajudar através do DBLab. A DB é uma parceira de longa data, e esse trabalho em conjunto é mais um entre tantos outros que tivemos e teremos”. Além disso, Renan e Felipe destacam a importância do ecossistema de inovação para o desenvolvimento de soluções como esta. 

Mais sobre a SOHA

A SOHA cria soluções para problemas complexos através de IoT. A empresa trabalha em duas frentes, que são desenvolvimento e criação. Na frente de desenvolvimento, atua na prestação de serviço com nossos parceiros e clientes para desenvolvimento de suas soluções. Já na frente criação, desenvolve os próprios produtos.

Mais sobre a DBServer

Há 26 anos a DBServer auxilia organizações a realizar transformações digitais otimizando o legado e promovendo a inovação, através de Digital Services. Em um cenário de avanços tecnológicos rápidos e negócios exponenciais, a DBServer dispõe de uma esteira de serviços capaz de auxiliar seus clientes a promover a adoção de novas tecnologias, através da busca de soluções contextualizadas, que surgem do forte entendimento da realidade, utilizando a convergência entre as melhores práticas de design e as principais tendências tecnológicas.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias