16/03/2020 - 11h32

Coronavírus | Funcionamento do Tecnopuc

sitetecnopuc

Atualizado em 23/03/2020 às 14h

Considerando a urgência em medidas que contribuam com a contenção do Covid-19 e alinhados com a comunidade da área de Inovação e Tecnologia do nosso Estado, informamos que a partir desta segunda-feira, dia 16 de março, o Tecnopuc passa a operar com infraestrutura mínima necessária para atendimentos a demandas do nosso ecossistema, suspendendo todas as reuniões presenciais da nossa equipe de gestão e todos os eventos presenciais.

Dessa forma, contribuímos com a mitigação da crise que estamos enfrentando, reduzindo as interações presenciais e, por consequência, reduzindo a curva de contaminação. Também sugerimos que todas as organizações que atuam na área de Inovação e os profissionais do conhecimento adotem de imediato o trabalho remoto como padrão. Neste momento, a nossa única preocupação é com a saúde das pessoas e com o futuro na nossa sociedade. Estamos certos de que esta é a melhor decisão em termos de preservação da qualidade de vida.

Constantemente, atualizaremos esta página com novas informações relevantes à nossa Comunidade Tecnopuc:

Recepção do Tecnopuc em Porto Alegre:

• Prédio 99A (Portal Tecnopuc): segue funcionando normalmente, com pessoal reduzido.
  • Prédio 97B (Global Tecnopuc): fechada.
  • Entrada da Av. Bento Gonçalves, 4592: fechada, exceto para carga e descarga previamente autorizada.

Recepção do Tecnopuc em Viamão: entrada principal (frente) fechada, com entrada de veículos e pessoas controladas pela equipe de vigilância.

Segurança do Tecnopuc em Porto Alegre e Viamão: os serviços de vigilância estão mantidos, preservando a usual segurança de movimentação e patrimonial nos espaços do Tecnopuc, e adotando as medidas sanitárias para que os profissionais que atuam nessas áreas estejam protegidos.

Serviços de higienização: estão mantidos, com a estrutura de pessoal mínima necessária, e também adotando as medidas sanitárias para que os profissionais que atuam nessas áreas estejam protegidos.

Equipes de infraestrutura do Tecnopuc Porto Alegre e Viamão: funcionamento reduzido a plantão presencial somente nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Atuação remota plena, via contatos das áreas de infraestrutura e administrativas usuais.

Restaurantes: cada estabelecimento terá sua própria política de funcionamento. Ainda assim, no atual contexto, sugerimos que as pessoas façam suas refeições no ambiente da empresa.

Estacionamento: funcionará normalmente.

Serviço de Postagens da PUCRS: funcionará normalmente.

Espaços de Uso Compartilhado: a partir do dia 23 de março, segunda-feira, os espaços de uso compartilhado do Tecnopuc (salas de reuniões, eventos e auditórios) em Porto Alegre e em Viamão não estarão disponíveis para reserva, reforçando medidas emergenciais para enfrentar o avanço do Covid-19.

Eventos das organizações instaladas no Tecnopuc: cada organização define a manutenção dos seus eventos a partir de políticas próprias. Porém, conforme comunicado enviado no dia 13 de março, recomendamos avaliar a necessidade de realizar eventos, evitando aglomerações.

Vacina da Gripe: a Panvel Universitária, localizada no prédio 12 do Campus da PUCRS, não está disponibilizando doses da Vacina da Gripe. Assim que houver atualizações desta informação, retornaremos por aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3384-2257 ou pelo e-mail labpv.440@panvel.com.br.

A qualquer momento poderemos enviar novas orientações à medida que a delicada situação do COVID-19 for evoluindo. Em caso de dúvidas, nossa equipe pode ser acionada pelos telefones (51) 98410-7762 ou pelo e-mail tecnopuc@pucrs.br.