19/02/2020 - 16h49

Care4: aplicativo renova o significado de cuidar

A plataforma avisa ao usuário sempre que o seu filho entra na escola, sai de casa ou de qualquer outro lugar cadastrado

WhatsApp Image 2020-02-19 at 15.56.02A Care4, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), é um aplicativo que reinventa a forma de cuidar. Isso porquê a plataforma permite que o usuário seja notificado sempre que o filho chegar na escola ou se o avô sair de casa, por exemplo. Ou seja, é possível sentir que está perto mesmo longe e, se algo sair do comum, o usuário é o primeiro a saber. O download do aplicativo é gratuito. Clique aqui para começar a utilizar.

A ideia nasceu de uma experiência do CEO e fundador, Rayan Maluf, que é Alumni da Escola Politécnica da PUCRS, do curso de Engenharia de Controle e Automação. Ele vivenciou o problema com um familiar que precisava de cuidados, e criou o aplicativo para solucionar o problema. “A Care4 significa conseguir transferir a solução de um problema que eu vivenciei durante parte da minha vida, que era estar constantemente preocupado com um familiar que precisava de cuidados, sem saber se algo saiu do comum o mais rápido possível”, destaca.

O CEO complementa: “A Care4 tem o intuito de revolucionar a forma de cuidar. Em um mundo cada vez mais corrido, percebemos como é difícil ficar longe daqueles que amamos. Com o app, é possível saber se estão seguros a qualquer momento do dia”.

Como funciona:

1. Você baixa o aplicativo e cadastra os dependentes que deseja (filhos ou familiares que necessitam de cuidados especiais) elocais específicos, como escola ou casa, para ser notificado sempre que o dependente entra ou sai do local.
  2. A partir do celular dos familiares, baixa o app e insere o código gerado, aceitando as solicitações para que se tornem dependentes.
  3. Finaliza o cadastro do dependente no seu celular e pronto, você já poder obter todas as vantagens da Care4.

Benefícios:

• Localizar seus dependentes (pessoas cadastradas por você no app) a qualquer momento
  • Saber sempre que chegarem ou saírem de um dos locais preestabelecidos e ser notificado quando estão com bateria baixa
  • Obter diversas informações do dependente, como a porcentagem de bateria do seu celular, se estão conectados à internet e deslocamento diário