05/02/2020 - 17h36

Netwall desenvolve produto para captação de clientes em Rede Social

A expectativa da organização é que o Catacliente cresça 7x em 2020

CataCliente-v01A Netwall, empresa que atua no setor de tecnologia da informação e está instalada no Tecnopuc, desenvolveu um produto inovador no mercado que realiza a captação de clientes em rede social. Segundo o diretor comercial da organização, Alexandre Samberg Filho, o Catacliente nasceu em 2018, a partir de uma dificuldade de captação de clientes através de ligações telefônicas, método tradicional. “Precisávamos pular algumas etapas e falar direto com quem decide a compra”, conta Samberg.

A partir daí, surgiu a necessidade de uma solução de mercado. “Levamos o desafio para a nossa equipe de desenvolvedores, trocamos ideias com pessoas do ecossistema do Tecnopuc e de fora e percebemos que essa é uma dor comum entre as organizações”, explica. Assim, uma necessidade se transformou em produto. O foco do CataCliente está no Outbound, ou seja, em resolver problemas na prospecção e criação de leads qualificados e interessados. Ele reduz o esforço e os custos na atração das personas desejadas para os funis de vendas.

Como funciona?

  1. Contratando o serviço, o usuário acessa um público segmentado vinculando sua conta da rede social ao Catacliente.
  2. Uma vez vinculado, ele passa a utilizar o perfil do usuário para realizar contatos com potenciais clientes. A interação é realizada a partir de textos pré-determinados pelo usuário. Essa interação inclui variáveis, como chamar a pessoa pelo primeiro nome, utilizar determinada saudação, entre outros.
  3.  Depois, o Catacliente envia diariamente um volume de mensagens para um público-alvo. A partir daí, existe um percentual de conversão de perfis que respondem manifestando interesse pelo serviço apresentado na mensagem.
  4. A conversa, então, passa a ser gerenciada pelo próprio perfil, para dar continuidade nas negociações.

Benefícios do Catacliente

  • Solução na nuvem
  • Solução para times de vendas
  • O foco está na automação de invites, automação de respostas e respostas em escala
  • Aumenta a rede de relacionamentos
  • Aumenta a relevância dos perfis vinculados
  • Apresenta benchmarking com campanhas de outros assinantes, dando dicas diárias do que fazer para ter mais aceites e aceites com resposta
  • Inbox de mensagens integrada com as mensagens da rede social, permitindo organizar as mensagens com base nas campanhas e respostas dos contatos
  • Permite integrar com os principais CRMs do mercado

Próximos passos

“Em 2019, vendemos a ideia para poucos clientes, foi uma fase de validação. Do final do ano passado para cá, já conquistamos mais de 130 clientes, com um aumento de 30 por mês. A expectativa para 2020 é crescer 7x”, prevê o diretor comercial.

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