21/01/2020 - 17h50

Stargrid anuncia parceria com Hospital Moinhos de Vento

stargrid-700x424A StarGrid, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), firmou uma parceria com o Hospital Moinhos de Vento. O acordo prevê a estruturação de um projeto de gestão de escalas por meio de inteligência artificial. O piloto, inicialmente, será realizado na área assistencial do Hospital, com o objetivo de sistematizar e dar fluxo no desenvolvimento das escalas dos colaboradores da Enfermagem.

A plataforma irá gerar escalas de trabalho automáticas a partir da extração de dados da administração de pessoal da instituição. O resultado será uma melhora na gestão de pessoas e na eficiência na destinação de recursos. A StarGrid tem como propósito resolver erros de alocação de colaboradores e desperdício de tempo com atividades administrativas.

Como resultado, a plataforma auxilia na redução de passivos judiciais, no aumento da satisfação dos colaboradores e na promoção da melhoria do cuidado. A startup está em expansão e crescente captação de clientes na Região Sul do Brasil e no estado de São Paulo. De acordo

StarGrid entre as Health Techs

A StarGrid surgiu para solucionar um problema recorrente em ambientes hospitalares: escalas de trabalho manuais e com diferentes padrões de escolha, entre áreas e turnos. Em tempos de cirurgia robótica, a escala das equipes que compõem o bloco cirúrgico ainda é feita no papel. De acordo com Guilherme Bunse, diretor executivo e co-founder da StarGrid, um gestor de escalas desperdiça, em média, 50 a 80 horas mensais para gerenciar a escala de trabalho de sua equipe, dependendo do número de pessoas. “O propósito da StarGrid é aumentar a qualidade assistencial, é permitir que a rotina de trabalho desses colaboradores seja melhor, e pode ser muito melhor”, projeta Bunse. Segundo ele, “estar com o HMV fortalece a nossa operação e válida nosso produto junto a um dos principais hospitais do Brasil”.

Hospital Moinhos de Vento investe em inovação na gestão hospitalar e qualidade médico-assistencial

A partir da assinatura de contrato, a implementação deverá acontecer instantaneamente, gerando um novo serviço que promove melhoria de processo na instituição e, consequentemente, entrega um novo produto para o mercado, chancelado com a marca do Hospital Moinhos de Vento.

Inicialmente voltada para a área da saúde, a StarGrid pode ser ampliada para empresas prestadoras de serviços e também para a indústria. De acordo com a gerente de Estratégia Corporativa, Melina Schuch, iniciativas voltadas à inovação estão no radar do Hospital Moinhos de Vento. “Este ano, inclusive, vamos lançar o nosso próprio centro de inovação, para que iniciativas como essa cresçam cada vez mais”, projeta a gestora.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias