13/01/2020 - 08h59

XL7 e Resolution firmam parceria estratégica

Mercadômetro-e-resolutionResolution e a XL7 , startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), firmaram uma parceria estratégica e uniram suas expertises para ofertar ao mercado soluções em estudos de remuneração de forma ágil e precisa. Startup gaúcha especializada em estudos de mercado utilizando ciência de dados e inteligência artificial, a XL7 traz para a parceria o Mercadômetro, uma plataforma focada no tratamento estatístico de dados públicos oficiais. Já a Resolution traz a sua experiência de mais de duas décadas na elaboração de análises, estudos e curadoria das informações captadas no mercado.

Resolution e XL7 já entregaram no segundo semestre de 2019 estudos para o Grupo Zaffari, Rede Marista, Grupo Elian, Eletronor, Centro Clínico Gaúcho e Guarida Imóveis. Em todos estes projetos foram desenvolvidas análises de mercado de remuneração em prazos reduzidos. Agilidade, precisão e curadoria dos dados pesquisados no mercado foram os principais atributos percebidos pelos primeiros clientes desta aliança.

Segundo Carlos Dottori, sócio-fundador da XL7 Data Science, “A parceria estratégica entre Resolution e Mercadômetro cria uma oferta única no mercado de pesquisas e benchmarks salariais, trazendo alta confiabilidade e precisão em mercados antes desatendidos, e dinamismo aos mercados que até hoje precisavam aguardar meses para obter resultados de pesquisas tradicionais.”

“Essa aliança técnica e de negócios une a expertise da Resolution na construção de modelos de gestão de cargos, carreiras e performance, com a abordagem inovadora e disruptiva do Mercadômetro no tratamento de dados abertos oficiais de mercado. Com essa união é possível, num curto espaço de tempo, usando ciência de dados, big data e curadoria técnica, analisar e tratar dados de qualquer tipo de mercado, em qualquer região do Brasil. Em outras palavras, essa parceria vem para ser o Uber das pesquisas salariais”, afirma Ricardo Ruzzarin, co-founder da Resolution.

Para mais informações, entre em contato com o Mercadômetro através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3384-1006 e (51) 98407-4747 (Whatsapp).

Compartilhe

Leia Mais Veja todas