18/12/2019 - 16h56

Projeto “Parada do Sol” participa da festa de Natal no Morro da Cruz

parada do sol 4

Elias Santos/ClubeWatt

No último sábado, 14, o projeto Parada do Sol, iniciativa do Tecnopuc Crialab em parceria com as empresas Sevenia e ClubeWatt, instaladas no Parque, além da Agência Formô, do fundador e líder comunitário Michel Couto, esteve presente na festa de Natal da comunidade do Morro da Cruz. A equipe iluminou a cruz do bairro com o sistema fotovoltaico de placas solares e também realizou a formatura dos jovens que participaram do projeto.

IMG_2639 (1)

Elias Santos/ClubeWatt

O evento contou com diversas atrações como bandas musicais, street dance, brincadeiras para crianças e a chegada do Papai Noel. “Sábado foi um dia muito especial. Nós apresentamos um vídeo do projeto e a Sevenia entregou os certificados para os jovens que participaram da capacitação. Em agradecimento, o Michel entregou um troféu para nós e outro para a Sevenia”, comenta Juliana Bittencourt, assistente de projetos do Tecnopuc Crialab.

Para Elias Santos, assistente de conteúdo do ClubeWatt, a experiência foi gratificante e simbolizou a conclusão da parceria entre as empresas do Tecnopuc com a comunidade do Morro da Cruz. “É sempre bom poder partilhar nossas especialidades com outros setores da sociedade. Cada vez mais é necessário capacitar as pessoas e buscar soluções de equilíbrio, dialogar constantemente com os jovens, como aqueles que fizeram parte do nosso projeto”.

Parada do Sol

 O objetivo da iniciativa é promover uma intervenção com energia solar em um local público do Morro da Cruz, para que a ideia da energia renovável seja difundida pela sociedade. Ao longo do projeto, foram realizados encontros semanais da equipe de trabalho no Morro da Cruz e no Parque. O Tecnopuc Crialab facilitou o processo e a cocriação, enquanto a Sevenia e o Clube Watt atuaram na capacitação dos jovens participantes. O resultado do projeto será inaugurado em março de 2020.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas