11/12/2019 - 14h20

Abinee lança nova plataforma de negócios digitais

eletron_place

A plataforma Eletron Place, desenvolvida pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul que busca gerar negócios. O projeto, que tem apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, é parte dos resultados do projeto APL de Automação e Controle. A plataforma gera negócios a partir de 3 módulos: E-Business; Classificados; e Projetos e Demandas.

Além desses módulos, as empresas poderão se cadastrar como fornecedoras do projeto Rede RS Indústria 4.0, desde que comprovem a expertise no fornecimento de produtos ou serviços ligados à Indústria 4.0 e suas tecnologias habilitadoras. O site permite ainda publicar demandas que serão analisadas individualmente e atendidas por uma rede de fornecedores homologados.

Conheça as modalidades da plataforma:

  1. E-business: ambiente de promoção de produtos e equipamentos eletroeletrônicos para uso industrial ou residencial.
  1. Classificados: divulgação de componentes, matérias-primas, insumos, máquinas usadas e outras oportunidades de negócios.
  1. Projetos e Demandas: acesso a oportunidades de fornecimento de produtos e serviços para empresas de diversos segmentos. Oportunidades de negócios como eventos e workshops exclusivos para empresas cadastradas na plataforma. O objetivo é fomentar a inovação e o desenvolvimento econômico por meio da geração de negócios entre as empresas do setor e da produção de conhecimento.

Até o momento, a plataforma já possui mais de 100 empresas cadastradas. Para saber mais sobre o funcionamento do Eletron Place, acesse a uma série em vídeos clicando aqui.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias